TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Enfrentando o desafio

Pedro Esmeraldo

Situada no Sul do Ceará, Crato foi o berço da civilização e do Progresso do Cariri. Possuidora de uma Juventude vibrante, participou da Revolução Pernambucana de 1817 e da Confederação do Equador (1824), perdeu seus ilustres filhos. Foi o berço do patriotismo e da cultura regional. Cobriu de saber a região Centro Nordestina, que serviu de elo com tendências de expandir os movimentos de artes, cultivando conhecimentos culturais. Após a construção do Seminário São José, fez-se alargar conhecimento, tornando-se uma cidade vibrate e exuberante, distribuindo para toda região largo saber.

Ultimamente, Crato sofre de muita ansiedade causado pelos políticos, às vezes deselegantes e obscuros e incapacitados prejudicam em sua luta desenvolvimentista, afastando o jovem da política local.

Daí em diante, Crato caiu no arrefecimento, seu povo, aparvalhado, afastou-se do caminho reto, deixando-o desgarrado, sofrendo conseqüências inibidoras.

Com sinceridade, deve haver uma reviravolta, afastando-se do quadro político esses homens fracos, despidos de ética e probidade. Com toda certeza o povo irá compreender e enfrentar novos caminhos, com jovens eficientes, compreensíveis, imbuídas de responsabilidade e o desejo de trabalhar pelo bem comum. Para isso, é precisa luta e união entre os políticos, essa disparidade tem de acabar com essas desavenças, deixando de lado a intriga, a perfídia e a calúnia. Nota-se que hoje em dia, na Câmara de Vereadores, não há oposição, mas há intrigas, o que se torna um erro, pois todos ficam acomodados, meneando a cabeça, dizendo sim, sim senhor. Está na hora de haver uma revolução cultural, moral e de se trabalhar pela sua terra do que entregar facilmente ouro aos bandidos. Já chega de tanto comodismo e partam para a luta.

O Crato deve recuperar os seus bens patrimoniais, já que precisa de mais dedicação mútua e aproximar as forças vivas, com debater e coragem, procurando melhores condições para solucionar questões que sejam favoráveis e dignas de melhores encômios, com agilidade e rapidez, reabrindo caminho com novos movimentos e determinação. Deve-se recuperar os tempos áureos e com esperança reconquistar as lideranças política e econômica.

Por essa razão deve-se enfrentar com dificuldades esses desafio, com muita luta e trabalho.

Crato CE, 19 de novembro de 2007

Nenhum comentário: