TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Pretensos candidatos a Prefeito

Pedro Esmeraldo

Aproximam-se as eleições municipais. Uma avalanche de candidatos enche as ruas almejando ser Prefeito. Infelizmente, a maioria deles não está preparada para exercer o cargo tão elevado e espinhoso. Há deles incipientes, perdem-se na obscuridade, prejudicam o bom andamento no seu desempenho, partem para a maldade, as subserviências; deixam de lado os problemas do povo para resolver somente os seus.

Não há planejamento, não sabem escolher os seus secretários. Não têm organizações programadas para fazer o trabalho de sobrevivência. O seu desempenho é pífio, acomodam-se na resignação. Não oferecem nada de bom ao povo da cidade, atos indecorosos, pois, em pleno século XXI, o Crato anda em marcha lenta, perdido na poeira dos tempos. Enganam o povo constantemente com mentiras desvairadas, escondendo a realidade dos fatos. Urge, o tempo voa, é preciso avançar e nunca recuar.

Não sabemos por qual motivo esse povo desorientado acredita nas palavras inócuas desses homens inconseqüentes, alguns deles com falta de honestidade. Com certeza, não têm capacidade de administrar os destinos da cidade, mas querem, a todo custo, andar sem entusiasmo, a ver navios, perdidos sem nada poder fazer. Ao nosso ver, devem orientar o povo no processo de escolha de seus candidatos, vasculhando a vida pregressa de cada um, escolhendo o que há de melhor, com bom comportamento.

Todos merecem respeito até ser provado o contrário. Devemos observar os seus desempenhos no dia-a-dia, convém que todos pensem com segurança e equilíbrio. Primeiramente ouçam a voz do povo, porque a voz do povo é a voz de Deus.

Cratenses, não há tempo a perder. Os anos passam e o Crato vai ficando para trás. Não dêem ouvidos à malandragem, cuidado com os mexericos, pois estão sempre em atividades, pregando a mentira e a discórdia. Certa vez, vi, num livro de português, esses dizeres: “Aquele que decide parar, esperando que as coisas melhorem, verá, mais tarde, que aquele que nunca parou e colaborou com o tempo estará tão adiante que jamais poderá ser alcançado.” Por isso alertamos não colaborar com o tempo, vamos em frente, pois com o trabalho e luta alcançaremos o que desejamos.

Crato CE, 29 de novembro de 2007.

3 comentários:

Carlos Rafael Dias disse...

Concordo com tudo o que Pedim Esmeraldo escreveu.

Anônimo disse...

Aguardo a sepultura dos prefeitossauros e desejo renovação naquele palácio quadrado na beira do canal. Que assim seja.

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Emerson,
Quando encontrei o Pedim Esmeraldo na rua com um diskete e alguns textos copiados (li dois), me falou da vontade de publicá-los(já lamentava que o Vicelmo não lia as suas "crônicas" porque falava mal dos prefeitos!) Dái, disse pra te procurar ai na URCA e, pela facilidade, e solicitasse a publicação dos seus textos no CaririCult. Fico feliz que agóra o teremos no nosso Blog.