
5 Milhões de reais jogados fora na reforma de "isopor"...agora tem que fazer tudo de novo ? - Isso é que é competência !!
"( O Canal está completamente comprometido ) "
É realmente revoltante para uma cidade de pequenos recursos como o Crato se vê diante de um problema de extrema gravidade. O canal do Rio grangeiro, que foi recentemente reformado, no final da administração anterior ( de Walter Peixoto ), após pouco tempo já começam os cratenses a perceberem que ali foi 5 milhões de reais jogados no lixo, aliás, jogados no canal... 5 milhões para um trabalho do canal que está completamente comprometido. Com a pequena chuva de ontem, uma das maiores pontes corre perigo de desabamento e está interditada.
O atual prefeito, Samuel Araripe recorreu à Brasília pedindo novos recursos para refazer a obra, o que foi negado primeiramente, alegando o ministério das cidades que o recurso de 5 milhões de reais foi enviado tão recentemente. Como se vai fazer para recuperar uma obra que acabou de ser recuperada ??
Fica a pergunta no ar.
Em entrevista ao Blog do Crato há 5 dias, o atual prefeito parece que estava adivinhando.
Veja os pontos altos da entrevista:
"Cometeram o maior crime ambiental no nosso município quando contruíram o canal daquela forma.Inclusive o projeto traçava que jamais os dejetos deveriam ser jogados dentro do leito do rio. E uma obra recente, construída em 2003/2004 e se gastou uma importância vultosa, da ordem de mais de 5 milhões.
"Chegou uma determinação do ministério da integração regional mandando o gestor anterior devolver 900.000 reais por conta de irregularidades verificadas naquela obra"
"...Aquele Canal está completamente comprometido..."
"no ministério da integração em 2003, tá lá dito: recuperação e ampliação do canal do Rio Grangeiro..."
"as paredes...vai olhando tudo pra ver o absurdo que cometeram na construção daquela obra."
...
...
Ouça parte da entrevista do atual prefeito Samuel Araripe sobre o canal:
3 comentários:
Cidadania!
Parabéns, meu camarada.
Passei no local hoje pela manhã. Que evaporem as reclamações e venha não o paliativo, mas o conserto definitivo e bem feito.
Gostaria de aqui fazer um comentário que não tem nada haver com o problema do rio. Pode soar piegas, mas é que a pintura verde das portas do museu Vicente Leite ficou horrível. Certo que a administração tenha suas cores e padronizações. Agora daí trasferí-las sem o mínimo de gosto para uma edificação histórica é, digamos, de lascar. O tom amarelo ficou bonito,e com as portas da cor anterior ficaria melhorzinho.
Aristides, veja matéria sobre o museu Vicente Leite no Blog do Crato. www.blogdocrato.com
Eu lamento muito ter que postar esse tipo de matéria aqui no CaririCult, que é um blog cultural, ao meu ver, onde tratamos de arte e cultura. O Blog do Crato é o lugar pra esse tipo de coisa. Eu sempre procuro diferenciar as coisas, para preservar a diferenciação dos espaços. Mas essa matéria é de tanta gravidade para o município, que qualquer cidadão comum ao passar pelo canal reformado, não consegue ver ali 5 milhões de reais investidos, que a cada chuva cai um pedaço. Estou chamando a atenção das pessoas para certas coisas que elas nunca pararam pra pensar para para onde vai o seu dinheiro. Não é de hoje que esse problema acontece. E quando o ministério diz que gastou 5 milhões com aquela porcaria, para nós cidadãos é revoltante, porque quanto precisaremos gastar ainda para que fique correta? Aonde se vai buscar mais 5 milhões ? E será que na próxima chuva, quantas pontes ainda irão restar na cidade ??
Eu gostaria de estar postando aqui apenas poesia e notícias boas, mas esse fato em particular, é muito importante para as pessoas.
Saudações a todos.
Dihelson Mendonça
Postar um comentário