TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

domingo, 1 de junho de 2008

A VERDADEIRA COMPANHEIRA DESCONHECIDA

Procura-se em qualquer lugar, tempo, história, cultura, mundo ou longínqua estrela uma pessoa que sendo mulher seja mais do que esposa, amante ou adulta menina. E que tendo corpo delicado e perfume apreciado possa exalar a fragrância inconfundível da flor eterna; sendo guerreira seja amante da paz; sendo voz amiga possa filosofar a ordem do cosmo com bela e doce visão feminina. Que seja luz para as minhas trevas; água para a minha sede; cura para minha dor e alimento para a minha alma faminta por algo existencial que a maioria chama de Amor. Que seja o brilhante jamais encontrado e a música jamais cantada e/ou louvada.
Procura-se uma companheira tão íntima que seja a mais próxima das mais próximas ocorrências e confidências agradáveis. E que sendo consciência esclarecida eleve a minha sensibilidade para perceber o quanto sou eu, não-seu, mas principalmente um verdadeiro companheiro – ou seja, Eu morando nela e ela vivendo em Mim no interior do meu próprio Eu! Que juntos possamos chorar e misturar as nossas lágrimas sobre o mundo. E rindo juntos possamos alegrar mutuamente nossos corações, vibrando e iluminando uma parte do escuro, insensível e tristonho mundo. E que dançando possamos juntos entrar em ritmo e em sintonia com o universo misterioso e a jovem alegria da vida. Que de mãos dadas e entrelaçadas sejamos um único gesto transcendental em oração.
Procura-se uma companheira que espelhe o rosto da Graça Divina com um doce sorriso aberto, espontâneo e solto feito menina. Que sendo nova seja madura e sendo idosa seja jovem feminina. Que o seu tempo não seja da pele lisa ou enrugada; que sua elasticidade não se possa medir por parâmetros do corpo ágil ou lento mas da alma já transcendida, vivenciada e encantada. Procura-se uma companheira mestra dos meus sentimentos ocultos ou não revelados. Que na ignorância dos meus sentimentos mostre-me a sabedoria num singelo olhar e sorriso a senha do meu reino interior chamado felicidade.
Procura-se uma companheira que interiormente criei em sonhos e fantasias mas que na realidade tenha se materializado em corpo de carne e osso e vontade amiga. Estou a espera dessa companheira que me aparece interiormente desde menino. Por ela chorei e derramei muitas lágrimas assistindo filmes românticos de casais amantes. Por ela lancei-me anos a fio numa longa estrada em busca instintiva quase enlouquecida mas de certo agradecida. Por ela escrevi inúmeras poesias, cartas sem endereço e crônicas indefinidas. Por ela abracei, beijei e me apaixonei por vários espelhos objetos de desejo feminino. Por ela eu me ajoelhei e roguei: “Pai, Senhor dos Céus revele aqui no meu reino a Tua Outra Criação Bela, Meiga, Sensível e Feminina”.
Procura-se uma companheira que não pode ser encontrada senão num coração de fé, amigo, sensível e peregrino. Que não pode ser encontrada em festas sociais mas na própria festa de quem gosta de fazer festa sem precisar de um motivo calculado ou data planejada. Que ela seja conforme assim criei: muito querida e amada! Que ela não seja minha e nem eu dela, ou seja, que ela seja para mim assim como é o pincel para a tela; assim também como é o beija-flor para a flor. Que ela seja sonho dos meus sonhos; verdade das minhas verdades, ou seja, Anima do meu ânimo. Que ela seja apenas companheira, irmã, mãe, mestra e a própria felicidade de ser fruto de uma Idéia Genial Divina de Puro Amor. Procura-se essa companheira que habitando os meus mais secretos desejos me faz ver quanto é maravilhoso caminhar desejando encontrar com o meu outro lado belo encantador feminino.
Procura-se uma companheira que habita o meu ser e que continue de forma incondicional e concreta alegrando-me e encantando-me com versos, histórias e poesias. Talvez quem sabe eu a encontre ali naquela esquina. Talvez a encontre pobre, rejeitada ou excluída. Talvez eu a encontre mestra ou aluna. Talvez eu nunca a encontre ou talvez somente a encontre quem sabe esquecida a minha espera em outra etapa-vida. Que no início dessa busca ela seja uma fada chamada utopia mas no final de tudo que seja verdadeira companhia. Procura-se uma fada companheira que seja uma dádiva, um presente, uma benção divina de pura magia.
Dedico esse texto a todas as mulheres Divinas criadas pelas Mãos de Deus num momento de espetacular inspiração e profunda sabedoria e sensibilidade feminina.

Um comentário:

socorro moreira disse...

è sempre "A Cúmplice " , que o homem procura !