TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mundo volta a protestar contra as FARC


Colômbia
Mais de 35 cidades protestarão contra as Farc
Pelo menos 35 cidades do mundo vão fazer uma passeata no próximo dia 20 de julho para pedir a liberdade de todos os reféns ainda em poder do grupo terrorista Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Segundo Olga Gómez, diretora da Fundação País Livre, que promove a iniciativa, as marchas "são uma manifestação da sociedade civil para exigir que se elimine a prática do seqüestro na Colômbia”. Até agora já existem preparativos em 14 cidades colombianas e 21 no exterior.
Ainda de acordo com Olga Gómez, a fundação espera que novos grupos se unam ao movimento para superar as 125 cidades que participaram em manifestação similares realizadas em fevereiro e março. Madri, Washington, Nova York e Paris -- que espera contar com a presença de Ingrid Betancourt -- já organizaram grupos para a manifestação. Além dessas cidades, a maioria das capitais da América Latina também participará do movimento. As Farc mantêm em seu poder pelo menos 700 reféns, sendo 24 de caráter político.

Fonte:www.veja.com.br

3 comentários:

Armando Rafael disse...

Ingrid cortará cabelo após último refém ser solto

Quarta, 9 de julho de 2008, 00h34

A ex-refém da guerrilha colombiana das Farc Ingrid Betancourt revelou nesta terça-feira que só cortará seu cabelo quando o último de seus companheiros de cativeiro for libertado.
Em entrevista à Rádio e TV Caracol, Ingrid disse: "Só vou cortar o cabelo no dia em que o último sequestrado chegar em casa".

Betancourt, cujo cabelo já chega à cintura, disse que ele dá muito trabalho, "é complicado mantê-lo, preciso fazer tranças porque não é possível deixá-lo solto. Mas o mantive durante todos estes anos como uma prova visual do tempo que fiquei na selva".

A ex-refém franco-colombiana permaneceu 6 anos, 4 meses e 9 dias no cativeiro, em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

"Cada centímetro deste cabelo representa meses de cativeiro".

Ingrid, que está hospedada em um hotel de Paris, revelou que acorda toda madrugada para rezar o rosário.

A ex-senadora voltou a agradecer os militares e policiais que compartilharam o cativeiro com ela durante anos, porque "foram minha família e me protegeram muito".

Betancourt e outros 14 reféns, incluindo três cidadãos americanos, foram resgatados na quarta-feira passada, durante a operação Xeque, na qual o Exército colombiano, com o auxílio de agentes infiltrados na guerrilha, simulou uma transferência de reféns ao acampamento do líder das Farc, Alfonso Cano.

Os quinze faziam parte de um grupo de 39 reféns - entre civis e militares - que as Farc desejam trocar por cerca de 500 guerrilheiros presos.

AFP

João Ludgero Sobreira Neto Ludgero disse...

É agora ela virou foco da mídia mundial, em se tratando do cabelo, agora não faltará quem alise, desenrole e faça penteados, afinal de contas quem cuidar dos seus cabelos estará também na mídia, e quem sabe não ganhe uma reportagem especial da VEJA !

Será que o governo de Álvaro Uribe, disponibiliza cabeleleiros para os seus presos políticos?

Saudações Geográficas!
João Ludgero

Anônimo disse...

E os milhares que morreram por conta de Ingrid e de toda a suja elite que a representa há mais de 200 anos? Aqueles mesmos que um dia vieram nas caravelas impulsionados pela cobiça dos reis da península ibérica apoiados pela corrupta igreja que os apoiava, que trucidaram toda uam raça... quem se lembrará dos seus pobres cabelos ?