TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sábado, 30 de agosto de 2008

Passos nos Versos - Nilo Sérgio Duarte Monteiro



®CIÚMES



Ciúme que me corta a carne
Com faca cega,
Que me faz beber o ácido de tua ausência.
Que me amedronta
Que me sacode
Me faz doente,
Ciúme,
Que me acorda do sono
E me joga subjugado
De joelho
Aos teus pés.


®LUGAR PARA AMAR


Por não ficar ao teu lado ao amanhecer
Não desprezei o prazer do teu calor
Dos demorados beijos que te dei.
Meu corpo só é aprisionado pela roupa que o reveste
Sim! Desejo as emoções que tu me guardas
Mas no ritmo que me resguarda de sofrer novamente
Os reveses da paixão.
Haverá, quando menos esperares,
Um novo lugar para amar,
No entardecer de Olinda
Sob o brilho das estrelas e sob
A luz calma do luar.








SOLIDÃO COMPARTILHADA

E assim partes sem nada dizer,
Sem bilhetes carmins do teu batom no espelho...
Sem adeus...
Sem explicações...
Desnecessárias talvez?
Meias palavras?
Melhor assim!
Segue! Assumo o passo seguinte
Mas, se for possível...
Compartilha comigo esta solidão
Mesmo não estando mais comigo.


®COMO ORAÇÃO


Corre enfim livre o pensamento
Desejando ter asas
Na pressa de chegar a ti.
Pulsa forte o sangue nas veias
Na vibração incontrolável
Do desejo de teu corpo e alma.


®IMAGENS I



Sentas
Sorrindo
Contando
Estórias
Sonhos
Imagens.
Teu hálito
Quente
Cheiro de canela
Bafeja meu rosto.
Acordo sobressaltado!
Pela janela aberta
Entra o frio da madrugada
Já não estás aqui...


®MEDO



Ao me olhar no espelho
Desvio o rosto.
Assusta-me a visão caleidoscópica
Do amontoado de histórias
Caminhos, ruínas
Que deixei pra trás!
XXX
P.S. Mais um poeta cratense ...
Mais um companheiro das madrugadas !
Seja bem-vindo , Nilo Sérgio !







Nenhum comentário: