TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sábado, 20 de setembro de 2008

Boa escrita pra mim é isso

ESPERANDO

"Os corpos deveriam estar debaixo dos viadutos; onde sempre os atravesso sem gostar. Guardo as conversas pra mim e não as desovo. Um vício como sugar filtro. Desgrudá-lo da boca. E antes do desenlace, respirar um pouco da fumaça. A garganta queima e fico tonto. As pernas fazem o serviço não sei até quando. Exumo algumas histórias pra guiar minha vida, eu e meu carro; onde imagino Peter Pan na janela, com seu vigoroso sorriso rasgado, em comunhão com Johnny Cash no aparelho de som. A carruagem da lembrança juvenil em meu peito, esse cemitério de histórias, pigarreia e pede desculpas para um amigo próximo dos cinqüenta; que tem a polícia no coração. Eu lembro bem dele, aqui, esperando.

'Meu amigo taquiçêro'; seus olhos esfumaçados são dóceis ao corrigi-lo: ”é taxista. No rosto talhado de sol não há lembrança do escalpo na boca.(...)"

Vão lá e leiam o resto: http://mastigandolinguas.blogspot.com/

2 comentários:

Marta F. disse...

Tens razão, muito bem escrito, íntimo,humano, demasiado humano...

Marcos Vinícius Leonel disse...

Gustavo, você custa a postar no blog, mas sempre aparece de com força. Realmente, cara, o texto apontado por você é muito bom.
Abraços