TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Interblogs: tentativa de golpe no Maranhão

Enquanto Bush levava uma sapatada no Iraque e o Lula superava o recorde que pertencia ao ex-presidente José Sarney (o próximo desafio é ultrapassar os 89% de aprovação que Adolf Hitler teve do povo alemão ou, então, ou melhor, levar uma sapatada a la bush), a oligarquia Sarney, que compõe a base aliada do governo Lula no Maranhão, tenta, através de uma ação que será julgada amanhã pelo TSE, cassar o mandato do governador maranhense Jackson Lago. Este interblogs, trata do assunto, com a reprodução de um post publicado no blog http://www.abalaiada.blogspot.com/ .





Uma multidão reuniu-se ontem (11.12), a partir das 17h, na Praça Deodoro e caminhou até o Palácio dos Leões em mais um ato público de manifestação de apoio ao atual Governador Jackson Lago.


Entre as declarações de apoio, diversas manifestações de lideranças rurais, sindicalistas e deputados estaduais. Ponto alto também do evento foi a leitura do artigo redigido por Jackson Lago, em que o atual Governador declara a armação de um golpe no Maranhão.


“Arma-se um golpe, trama-se nos bastidores um golpe contra a democracia”.


No artigo, Jackson reforça que a votação obtida nas eleições de 2006 “expressa o natural repúdio do povo maranhense a tantos anos de atraso”. Acima da questão política, cita ainda exemplos dos avanços já obtidos no Estado nas áreas de infra-estrutura, saúde e educação.


Em apenas dois anos de governo, foram construídas/concluídas, 160 escolas na área de ensino médio. Enquanto que em pouco mais de 7 anos de Governo Roseana, foram apenas 3. Mesmo comparando com o total de escolas construídas no geral (ensino fundamental e médio) por Roseana, a administração de Jackson Lago já supera a adversária política. No total, Roseana construiu 107 escolas (104 ensino fundamental e 3, ensino médio). Jackson em 2 anos, já construiu 53 a mais.


Em apenas 2 anos, foram 2 mil km de vias pavimentadas, contra 3.467 quilômetros do Governo Roseana em 7 anos e 4 meses. Se continuar na mesma velocidade, Jackson em 7, terá 14 mil km de vias pavimentadas.


Na questão da saúde, o fator mais agravante, a senadora caminha para sua 21ª primeira cirurgia. Tem, então, total conhecimento da dificuldade em se enfrentar problemas de saúde, porém em 8 anos de Governo não construiu nenhum hospital. O Governo Jackson inaugura em breve o primeiro hospital de urgência e emergência no interior do Estado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não tem nada a ver com o Maranhão...

Bom Natal e melhor 2009, apesar da crise

Abs

PS - RENOVO O PEDIDO:

GOSTARIA DE VOLTAR A COLABORAR AQUI: PODEM ENVIAR-ME DE NOVO O CONVITE PARA PODER POSTAR DIRECTAMENTE? Muito obrigado

Carlos Rafael Dias disse...

Prezado Antunes,

Pelo que nos consta você continua na relação de nossos colaboradores. Se você tá tendo dificuldades em postar, talvez seja por um problema de outra ordem, pois, como disse, você é colaborador habilitado deste blog. Basta ver na coluna dos colaboradores que fica no canto direito do blog.

Em tempo: um feliz natal pra você também(e apesar da(s) crise(s)). A última é no nosso querido Estado do Maranhão, conforme você pode ler neste interblogs.

Grande abraço!

Armando Rafael disse...

Carlos:
1) É verdade.
Veja a notícia divulgada no Portal Terra:

"CNI/Ibope: governo Lula já tem aprovação de 1% maior do que a dada a Sarney em 1986

A história se repete. A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta tarde mostra que avaliação positiva do governo Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao seu nível máximo, com 73% em dezembro deste ano. O último recorde de avaliação positiva registrado pela pesquisa pertencia ao ex-presidente José Sarney que obteve 72%, em setembro de 1986, durante o Plano Cruzado (plano econômico que instituiu o Cruzado como moeda e adotou o congelamento de preços, entre outras medidas)".

Torçamos, agora, que ele supere - não apenas o índice de 89% dado a Hitler num plebiscito realizado na Alemanha - mas. também, os índices eleitorais de Fidel Castro que bate, todas as vezes, 100%.
Ou, então, quem sabe, que ele repita o General Emilio Garrastazu Médici. Este, ao ser anunciado numa partida de futebol, no Maracanã, foi aplaudido - de pé - por mais de cem mil pessoas...

É, a história se repete...