TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

domingo, 12 de abril de 2009

Algumas razões porque suas matérias postadas nos blogs possuem poucos leitores - Por Nospheratt


1 - Você pensa que Internet é terra de ninguém
Você acha que ao estar “escondido” atrás do monitor pode fazer o que lhe der na telha, e que não haverão consequências. Acha que pode fazer de conta que é o que não é, extravasar seu ressentimento, dizer e fazer coisas que não teria coragem de fazer pesoalmente, mentir, caluniar, encher o saco, dar vazão à sua chatice empedernida.

2 - Você não sabe escrever
Você escreve mal, não tem talento para escrever, não tem noções de Português ou copia material de outras pessoas. Você acha que miguxês é um idioma aceitável, e que não há nada demais em usar abreviações de estilo SMS.

3 - Você não tem nada a oferecer
Nem bons textos, nem nada útil nem original. O seu conceito de “blog” resume-se à vídeos achados em outros blogs (porque nem sequer se dá ao trabalho de garimpar o You Tube), links “maneiros”, textos copiados e posts sobre o gato da sua avó.

4 - Você acha que os outros lhe devem alguma coisa
Exige atenção, links, convites, respostas. Você acha que os outros blogueiros tem a obrigação de correr atrás de você, fazer tudo o que você pedir, tratá-lo como um amigo de longa data. Se alguém não lhe dá a vênia que você quer, é porque essa pessoa é arrogante, cheia de si, antipática.

5 - Você reclama de “panelinha”
Se você não foi aceito em um grupo, a culpa é dos outros, não sua. Você jamais fez nada para ser aceito, talvez nem sequer tenha nada em comum com o grupo, mas o grupo tem obrigação de lhe aceitar. Além disso, em qualquer caso que você não obtém a resposta que esperava, já sabe: é culpa da panelinha!

Outras dicas acesse
Blosque.com

10 comentários:

Maurício Tavares disse...

Armando não esperava que você tivesse senso de humor (achava que o livro do riso tinha sido excomungado pela igreja católica). gostei muito do post (seja lá de quem for). o item 4 é ótimo. é a cara de alguns colaboradores ávidos de elogios e cheios de uma auto-importância presumida. vamos seguir o velho conselho da tia Marta "relaxar e (se possível) gozar.

Aristides disse...

Tai, eu gostei Armando!

Calazans Callou disse...

Ei Armando, onde moras???em Shangrilá???ou na bolha, do bolha Michael Jackson. kkkk. Talvez seja essa a razão dos seus poucos leitores.

Abraço.

Armando Rafael disse...

Maurício e Aristides,
Obrigado pelos comentários.
Este texto - como vocês viram - não é de minha autoria. Li-o num desses blogs da vida, aliás citado no fim, como manda o figurino. Achei interessante e resolvi reproduzir. Mantive até um erro do autor (haverão) para respeitar a originalidade.
Por que o texto chamou minha atenção?
Pelo fato de existirem pessoas que não respeitam a individualidade das outras. Quem acham um sacrilégio alguém pensar diferente de suas "convicções" (na maioria nem são convicções, são "interesses" mesmo).
Ora, se Deus não "clonou" pessoas, por que nós deveríamos impor nossos modelos e nossas crenças aos outros?

Prezado Calazans Callou;
Como sempre você tem razão.
São poucos os que lêem este aprendiz de escrivinhador.
Mas, confesso-lhe, minha maior frustação é não tê-lo como leitor...

Antonio Alves de Morais disse...

Prezado Armando.

Existem varios tipos de leitores. Existe até aquele que ler uma coisa e entende outra. Eu leio os seus textos. Nem sempre concordo com tudo, mas a democracia é assim. Parabens.

Armando Rafael disse...

Caro Morais,
E eu aceito as suas discordâncias com a maior naturalidade. Elas não diminuem um milímetro o respeito que tenho por você.
E mesmo, defendo o pensamento de Santo Agostinho:
"Prefiro os que me criticam porque me corrigem, aos que me elogiam porque me corrompem".
Agora caia na besteira de dizer que o Lula é baixo, obeso, conversa pelos cotovelos, é amigo dos corruptos ou tem a voz ronhenta...Sai fogo e enxofre por tudo que é buraco desses fanáticos que consideram o Nosso Guia o Deus para adoração perpétua.
Que gente incoerente...

Antonio Alves de Morais disse...

Armando.
Quanto ao Lula estou de pleno acordo com voce. E é exatamento sobre o Lula que eu digo que leitor ler uma coisa e entende outra.

Calazans Callou disse...

Claro que leio, Rapaz. Tando que faço minhas colocações. Agora, não concordo com parte considerável das suas. Aliás, não leio mais seus textos político/religiosos. Acho um saco!! Sei que você é um cara culto, que escreve bem, como já comentei em outro texto, postado por outro grande blogueiro cratense, escrevam textos de nossa história, de nosso cultura, de nossos personagens de fartas bagagens, vamos sair dessa, de picinhas partidárias...aliás(2) se eu soubesse escrever como vocês escreveria, mas minha praia é musical, então, fica a sugestão.

Ei A.Morais, tu achas mesmo, que leem uma coisa e entende outra.
Pois fica a deixa: A.Moraes ao seu dispor, para explicar o que não enTendes, R$1,00 real a linha.
ULALA.

Dihelson Mendonça disse...

Prezado Armando,

Saiba que sou um dos seus leitores mais dedicados. Apesar de eu discordar de inúmeras coisas, como a questão religiosa e a Monarquia, ninguém é perfeito. Suas colocações são sempre embasadas na retidão do homem que você sempre procurou ser. Isso é uma das coisas que considero da mais alta importância, pois mesmo não compactuando com certas idéias com seus debatedores e até quem sabe "inimigos", você chega em momento oportuno para esclarecer a verdade, mesmo em demérito às suas próprias convicções, como o faz todo aquele que tem a retidão como principal bandeira.

Eu ainda lamento muito a sua saída do Blog do Crato, seja por qual razão isso possa ter acontecido, mas saiba que apesar das nossas várias discordâncias, ainda o tenho na conta de uma pessoa profundamente respeitosa, religiosa e amiga, que merece toda a admiração que sentimos por você.

Com abraços
E sem querer nada em troca,
parabéns pelo texto.

Dihelson Mendonça

Armando Rafael disse...

Caro Dihelson,
Acho normal - e até salutar - quando pessoas divergem de meus pensamentos, idéias, crenças e expõe essas divergências de forma clara, leal e transparente.
Quando isso ocorre, esse oponente - momentâneo - continua a merecer minha estima. Você é uma dessas pessoas que se enquadram nesta minha avaliação.
(Não sei porque algumas pessoas não entendem que a democracia é isso e partem para as verrinas que muitas vezes desembocam no pessoal).
Também discordo de poucos posicionamentos seus. E concordo com muitos. Mais do que isso, tenho-o na conta de uma pessoa independente, que não se deixa levar por modismos enganosos momentâneos e sabe separar o joio do trigo.
Saúde e Paz.
Sucesso nos seus empreendimentos.
Com a estima de sempre,
Armando