TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Nota de pesar pelo falecimento de Rossana Barros Pinheiro


A cratense Rossana Barros Pinheiro, 21 anos, acadêmica de medicina da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte - FMJ - faleceu hoje, por volta das 11 horas, vítima de acidente automobilístico após o carro em que viajava chocar-se com um caminhão tipo baú, que avançou o retorno em frente ao Atacadão/Carrefou, na rodovia Padre Cicero que liga Juazeiro do Norte ao Crato.

Rossana é filha do empresário Valter Pinheiro Leite, também presidente do Clube Recreativo Grangeiro, pessoa detentora de grande prestígio na cidade do Crato, querido pelos amigos e respeitados por todos os seus conhecidos.

Em nome de todos os colaboradores e leitores deste blogue, desejo à família enlutada, neste momento de dor e pesar, os mais sinceros e profundos votos de condolência.

O sepultamento de Rossana está previsto para amanhã, dia 1º de setembro, às 10 horas, no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, em Crato. O corpo está sendo velado na residência da família, na Av. Pedro Felício Cavalcanti, 1885, Parque Grangeiro, em Crato.

Homenagem a Rossana por Demétrius Silva*

Rossana Barros Pinheiro, cursava medicina na FJN em seu quinto semestre. Minha colega que dividia a bolacha recheada em intervalos de pouco movimento na locadora Vídeo Shopp onde terei muito carinho por todos até meus últimos dias na terra. Faleceu no dia 31 de agosto, mais ou menos às 11 horas na Av. padre Cícero. Uma amiga que me apoiou quando abri minha primeira empreitada chamada Episódio, que conversava comigo sobre tudo que tinha em mente.
Minha adorada Sana que sempre quando a encontrava, ou ela aparecia na Vídeo Shopp, cantarolava "Rossana nas alturas". Uma simpatia incrível com todos que te circundava, linda com seu jeito menininha feliz e muita competência em seus estudos. Não consigo acreditar no que aconteceu, como?

Minha tristeza não me faz acreditar neste acontecimento, nesta tragédia sem volta. Tão distante, ponderando a minha distância (me fazendo perguntar o porquê que estou longe das pessoas que amo), o que fazer, a coragem de ligar para seus irmãos. Não consigo. Amava esta garota, gostava de trabalhar com ela, e aos 21 anos nos deixa aqui na Terra, se tornando assim uma privilegiada de não ter que dividir tanto sofrimento neste planeta cheio de injustiça, desamor, guerras e conflitos políticos insignificantes. A difícil luta de viver aqui na Terra nos dá desconforto e saber que uma menina que não tem culpa de nada disso tem que pagar por os erros dos outros.

Te adoro Rossana, que Deus conforte o coração de sua Família e de seus amigos. Fique em paz.
* Transcrito do Blog do Crato

4 comentários:

Waltécio disse...

Em postagens mais antigas vários de nós aqui demonstramos a preocupação com esses "retornos de araque". Na ocasião, tinha visto dois acidentes graves.

De lá para cá vi muito mais ainda...

Nada comparado a tragédia de hoje! Vi o acidente quando passei por lá na hora do almoço.

Olha, que o governador do Estado estava aqui na região!!!

Esses intervalos na avenida Pe. Círeo deveriam acabar de vez. Há poucos retornos de verdade... Até quando continuaremos permitir que coisas assim aconteçam diante de nossos olhos?!

Meus mais sinceros sentimentos à família! Lamento profundamente a perda dessa menina tão jovem, bela e inteligente.

Registro por fim minha indignação e revolta contra à falta de segurança na Av. Pe. Cícero.

João Ludgero Sobreira Neto Ludgero disse...

Deixo aqui o meu pesar pela triste perda desta jovem. Tive o prazer de acompanhar toda sua evolução educacional, pois fui seu professor de criança a bela jovem que se tornou, e posso afirmar que além de uma excelente aluna perdemos uma grande profissional e pessoa humana. Só nos resta o conforto de saber que ela esta junto de pessoas de bem, que foram chamadas pela importância que têm na organização de um mundo melhor para todos.

João Ludgero

Unknown disse...

Não conhecia a jovem Rossana pessoalmente, mas como era linda...
Como dissera o poeta: "É tão estranho os bons morrem jovens...". Até quando nossos jovens pagarão por a falta de respeito com a vida humana? É estranho mesmo, sei que também morrerei jovem... o céu é um prólogo de jovens vítimas de nossa própria irracionalidade, impossibilitados de realizarem seus próprios epílogos.
Minhas sinceras condolências aos familiares e amigos enlutados!

b я υ n o disse...

Só corrigindo, ela era academica de medicina da FMJ