TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quantos deverão ainda morrer para que os ASSASSINATOS parem ?

Rossana Pinheiro: Morta pelo Descaso das Autoridades, ou Assassinos ?


O acidente que vitimou a jovem Rossana Pinheiro na manhã de ontem defronte ao Atacadão Carrefour no Cariri, não é o primeiro com vítimas. Faz parte de uma estatística que já conta com dezenas de outros que estão ocorrendo naquele local. O questionamento que faço aqui é:

Quantas pessoas deverão perder a vida ainda para que alguma providência seja tomada ? O fato é que todos esses acidentes têm uma coisa em comum. É quase sempre um caminhão ou veículo de grande porte, que vindo do lado de Juazeiro do Norte, resolve em cima da hora, fazer o retorno para o lado do Atacadão, ocasionando o choque de veículos leves na traseira, ou na lateral, por não conseguirem parar a tempo . Eu mesmo já fui vítima de um desses caminhões e só não me choquei com a lateral de um deles, porque sou motorista experiente, e consegui desviar a tempo, mas a maioria deles, não liga a seta, indicativa, nem avisa que vai virar à esquerda.

Por diversas vezes já passei por acaso no local, e presenciei acidentes. Ali está se tornando o ponto dos acidentes aqui no Cariri. A questão é até quando ? Eu reputo as autoridades, aqueles que deveriam tomar as devidas providências em relação à solução desse grave problema, como os maiores culpados e eu diria até CRIMINOSOS, pois pela falta de uma ação enérgica e eficaz, outras pessoas são mortas. Se por deixar de fornecer meios para que os cidadãos possam preservar suas vidas, entende-se por Homicídio, ou seja, "Morto pelas mãos de outra pessoa", poderíamos dizer que essas pessoas estão sendo mortas por homicídio culposo, por Negligência das autoridades, de quem deveria em tese, tomar providências. Provocado pelo descaso, pela omissão, e pela não valorização da vida humana, porquanto sabem que aquele é um local propício a haver acidentes, e já houveram muitos, e não tomaram, nem tomam nenhuma providência mínima que seja.

Há diversos meios, como sabemos, que poderiam diminuir os riscos de acidentes no local, tais como a colocação de redutores de velocidade, equipamento para multas ( fotografia ), e quem sabe até um semáfoto mesmo. Será que a vida humana vale menos que um mísero semáforo ?

Pois eis que deixo o questionamento no ar, para que a sociedade faça sua análise. Se desde que instalou-se o Atacadão Carrefour naquele local já houveram inúmeros acidentes, e nunca nenhuma autoridade tomou qualquer providência no sentido de sanar o problema, ocasionando tantos e tantos outros semana após semana, a culpa é de quem mesmo ?

Eu vos digo: A grande parcela de culpa, é dos órgãos reguladores, das autoridades, que relegam a vida humana ao último plano, omitindo-se de qualquer ação, agindo irresponsavelmente, deixando de dar o merecido valor que nós enquanto cidadãos necessitamos e merecemos de uma estrutura político/administrativa, que conseguisse fornecer o mínimo de segurança no trânsito. Reputo esse descaso de negligência, e essa falta de ação, a um verdadeiro estado de crimes que vêm sendo ostensivamente praticados em cima de todos nós, cidadãos do Cariri.

Até quando teremos que nos submeter aos caprichos de autoridades burras, negligentes e burocráticas? Até quando teremos de tolerar o sangue que jorra das pessoas mortas pelo descaso das pseudo-autoridades, altissimamente incompetentes para sanar o problema ?

Ontem, mais uma jovem foi morta, à flor da idade, 21 anos. Colhida em sua juventude. Que pese sobre a consciência dos que deveriam tomar as providências, o sangue dos justos, daqueles que privados da sua existência, não têm mais a quem recorrer. Mas se há justiça sob o firmamento, esses criminosos hão de pagar por sua nefasta negligência algum dia.

Dihelson Mendonça

Um comentário:

Waltécio disse...

Dihelson,

Concordo com você em cada palavra e vírgula.

Em 19 de maio passado o sr. José Duquesa Luciano, proprietário da Jodiesel Caminhões, sofreu um acidente gravíssimo, mas não fatal, felizmente. Nós todos comentamos aqui como ficou ruim esse cruzamento após a construção do Atacadão.

É muito similar aquele outro na mesma avenida ao lado da La Favorita e até mesmo no giradouro.

Todos esses locais não possuem semáforos, nem guarda de trânsitos. Apesar da ironia de todos esses locais ficarem próximos ao DETRAN!!!

Perdi a conta dos acidentes que vi acontecer nesses retornos. Já vi colisão lateral entre uma Belina e um Palio... coisa de filme... embora assustador na realidade!!!

Agora essa perda trágica! Rossana não merecia morrer assim e nós não devíamos deixar isso passar desapercebido... Quem será o próximo? Eu, você, nossos amigos, nossos filhos?

Rossana não deve morrer em vão.

Av. Pe. Cícero é hoje a avenida da morte do Cariri.

Abraço e parabéns pelo texto!