TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Os blogs da extrema direita já estão a serviço do golpe político - José do Vale Pinheiro Feitosa

Uma rede de blogs da nossa região, um blog que funde a palavra democracia com a cidade e muitos blogs da extrema direita de outras plagas. Instituições militares, inclusive colégios militares se juntaram ao blog “verdade sufocada” do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra para repercutirem a ordem do dia da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, assinada pelo comandante interino Coronel Mario Luiz de Oliveira.

O Coronel Ustra que teme a verdade que teria sido sufocada é um caso típico que em psicologia se chama de transferência. Transfere seus problemas aos outros. Qual o problema do Coronel Brilhante Ustra? A Comissão da Verdade que foi sancionada hoje. Ele era o comandante do DOI-CODI no período mais duro da ditadura militar e sob o seu comando, inclusive com participação pessoal dele, a tortura até a morte foi praticada em instalações do exercito brasileiro.

A repercussão da Ordem do Dia nos blogs da região faz parte de uma campanha de torturadores e responsáveis pela tortura, inclusive os generais presidentes já postos na memória histórica por falecidos serem. Os blogs da região passam a adotar a versão inodora, mas cruel, esterilizada, mas tóxica de um grupo de brasileiro de extrema direita que mais uma vez se perfilam para perseguir governos, partidos políticos e cidadãos.

No ambiente de uma crise econômica mundial, a virulência desta ordem do dia, passando uma borracha na história pesquisada, documentada e extraída os fatos fundamentais, bem demonstra que as “vivandeiras dos quartéis” não se acabaram como um fenômeno histórico. Historicamente despreparadas, obtusas, com idéias próprias acavaladas por terceiros, certas pessoas funcionam como correia de transmissão do ódio e da perseguição no ambiente da internet e através de blogs e e-mails.

A ordem do Coronel Mario Luiz não é uma ordem, é uma chamada à desordem, à divisão entre as pessoas, é se postar desde já num contraponto para ser punido e servir aos propósitos de uma geração de torturadores e desviantes que agora terão que sair dos sótãos escuros para a luz do dia. A Comissão da Verdade, eles sentem na pele, os aproxima historicamente dos fatos pessoais, das responsabilidades de cada um, inclusive da obediência devida. Todo o desmentido da história e interpretação pessoal do coronel não passa de uma cortina de fumaça para esconder dos brasileiros o que já ocorre do outro lado da fronteira na Argentina.

Quando assassinos e generais estão indo para a prisão perpétua. Quando até párocos que apoiaram os vôos da morte estão sendo chamados às barras dos tribunais. Quando os argentinos não pararam no primeiro degrau, como é o caso brasileiro da Comissão da Verdade e foram até ao chamamento da responsabilidade devida a cada agente de um regime que matava não por que se tratava de comunistas ou subversivos pura e simples, mas de mães, filhos e crianças, além de toda e qualquer coisa que cheirasse para eles como oposição, inclusive vindo de freiras religiosas.

Alguns blogs da nossa região afinal aderiram à verdade do golpe e da ditadura militar de 1964.

5 comentários:

Maurício Tavares disse...

Zé do Vale
Alguns blogs do cariri vão da defesa da monarquia à defesa da ditadura num piscar de olhos. Isso entremeado de textos "históricos" que separam com vírgula o sujeito do predicado. Tudo muito "família" demais. Como a saudosa Chiquita Bacana.

lupin disse...

sem esquecer o braço armado (de ideias direitistas) da TFP que deve ter uma célula ainda muito ativa no cariri.
ANAUÊ!!
SARAVÁ!!!
PÉ DE PATO MANGALÔ 3 VEZES...

Unknown disse...

Para mim esses blogs estão fazendo trollagem.
E para troll só há um remédio, ignorar!

lupin disse...

darlan, ou talvez seja
BAITrollagem.

elmano rodrigues pinheiro disse...

"A ESPERANÇA VEM DE CUBA"
Pesquisadores cubanos registram a primeira vacina anticâncer de pulmão avançado e ampliam estudo com mil pacientes em outros países. A droga interrompe a evolução da doença e estende a sobrevida.
"Correio Braziliense 21/11/2011 - Saúde" por Carlos Tavares

Para a os admiradores da baitolagem militar pelotense,um beliscão no saco.