TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Até tu, Heitor ??? - José Nilton Mariano Saraiva

Abaixo, correspondência que encaminhamos ao Deputado Estadual, senhor Heitor Ferrer, que postulará a prefeitura de Fortaleza e em quem certamente votaríamos . É importante salientar que a versão encaminhada pela Internet retornou (como se no "sistema" houvesse algum dispositivo que não aceite qualquer crítica) o que nos obrigou a comparecer à Assembléia Legislativa (ontem) e entregar pessoalmente a dita-cuja no Gabinete do nobre deputado (que não estava presente). Não é de hoje que votamos no senhor Heitor Férrer, mas, a partir da "mudança" de rumo tomada pelo próprio (era um dos maiores críticos do senhor Tasso Jereissati e hoje se bandeia para o seu lado em busca de apoio), não mais o sufragaremos. 
José Nilton Mariano Saraiva
*************************************
Senhor Heitor Férrer,
Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, já há algum tempo não TÍNHAMOS dúvida em escolher e  sempre cravar o seu nome nas diversas eleições das quais o senhor foi candidato.
TÍNHAMOS - e, por favor, atente para o tempo do verbo usado - como uma espécie de paradigma da moralidade, exemplo de coerência em termos de atuação política, um valente no enfrentamento aos poderosos.
Tanto é que quando recentemente surgiu seu nome para concorrer à Prefeitura de Fortaleza nas próximas eleições, fomos dos primeiros a anunciar para pessoas de nossa intimidade que novamente o nosso voto (e da mulher e dos dois filhos) seria lhe dado, mesmo sabendo da pouca chance de sucesso, em razão do poderio da candidatura oficial.
Este era o nosso sentimento, ATÉ ONTEM. Hoje, e o senhor é o primeiro a tomar conhecimento, descartamos e abdicamos em lhe dá o voto daqui pra frente, e para qualquer cargo, em razão da inexplicável "virada de mesa" anunciada, ao paparicar e encher de confetes uma figura que sempre combateu com bravura: o arrogante e prepotente Tasso Jereissati.
Acreditávamos que o senhor - ao contrário do Nelson Martins, Inácio Arruda e outros "esquerdistas" - que traíram seus eleitores ao " sentar no colo " dos poderosos - e isso tem um preço, sim -  teria a coerência e acima de tudo a dignidade de se manter fiel aos seus princípios e à sua luta, que só o credenciavam e o dignificavam junto aos que têm um pouco de "massa cinzenta" (capacidade de pensar).
Pois bem, que a partir de hoje o senhor se dê bem e se sinta confortável no colo do Tasso Jereissati.
Aproveitamos a oportunidade para sugerir-lhe retirar do seu site a frase "A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos" (Roberto Shinyashiki, psicólogo e escritor brasileiro).
Seria uma incoerência continuar usando-a.
José Nilton MARIANO Saraiva (marianosaraiva1@yahoo.com.br)
Fortaleza-CE

Nenhum comentário: