TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

E a "Globo" roeu a corda - José Nilton Mariano Saraiva


No “Jornal Nacional” (07.02.14), apesar do longo tempo dedicado ao assunto, não houve o pedido de desculpas veiculado no “Jornal Hoje” (da mesma data). Houve a admissão, sim, que o repórter da Globo News se enganara, mas, ficou só nisso. Desculpas que é bom, nada. Vamos ver se a mídia ou redes sociais (Internet) repercutem a mudança (duas versões, da mesma emissora, para um mesmo problema).

****************************

Abaixo, nota (de hoje) extraída do site do Jornal Hoje:

“Ontem, no Jornal das Dez, da Globonews, o repórter Bernardo Menezes, que trabalhava na cobertura da manifestação, disse que um dos artefatos jogados pela polícia estourou perto do cinegrafista. Hoje, o repórter viu as imagens da TV russa e o depoimento do fotógrafo, que garante ter testemunhado toda a sequência do ataque. Diante dessas novas informações, Bernardo Menezes reconhece que o ferimento foi causado por um rojão - e não por uma bomba de efeito moral.

(tá faltando o pedido de desculpas, feito de viva voz pela apresentadora Sandra Annenberg, no Jornal Hoje, e sequer citado pelo Bonner, no Jornal Nacional).

2 comentários:

jose nilton mariano saraiva disse...


André (site Carta Capital)

Repórter da Globo News, afirmou que artefato que atingiu cinegrafista da Band, foi lançado pela Polícia Militar.
Hoje, depois da divulgação das imagens da tv russa, provando que não foi assim, pateticamente no jornal Hoje ,Evaristo e Sandra se desculparam.
E as vzs que a tv russa não filmou o incidente, será que a culpa foi sempre da Pm – RJ? Precisamos de emissoras russas filmando os julgamentos e eleições políticas…

jose nilton mariano saraiva disse...

Elmano Rodrigues Pinheiro
Opções para esta história
TERRORISMO GLOBAL
Bonito o papel da Rede Globo, que durante 24 horas acusou as forças de segurança do estado do Rio de Janeiro, pelo atentado ao cinegrafista da Rede Bandeirantes através de um seu funcionário que afirmava ter sido testemunha ocular do ocorrido, após provado o contrário, vir com uma desculpa esfarrapada.
Como sempre plantando o terror por esse Brasil.