TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 5 de julho de 2019

ABATERAM O “MARRECO DE MARINGÁ”... EM PLENO VOO – José Nilton Mariano Saraiva


Até aqui, foram “apenas” e simplesmente 649.551 mensagens periciadas, mas que representam algo ínfimo ante o turbilhão à espera de vir a sê-lo (com promessa de áudios, vídeos e por aí vai). Se optássemos por definir em “linguagem química” o resultado obtido, não teríamos dúvidas: trata-se de “nitroglicerina” pura e em estado latente.

Assim, a gravidade do contido nas denúncias homeopáticas do site The Intercept Brasil (agora em associação com o jornal  Folha de São Paulo e até a asquerosa Revista Veja) é algo assustador e que certamente está tirando o sono dos mafiosos integrantes da República de Curitiba (Sérgio Moro e seus comparsas).

Ali, reina a podridão e o escárnio, com um juiz (Sérgio Moro) se associando aos acusadores do Ministério Público (via Deltan Dellagnol) objetivando produzir uma peça que seria julgada por ele próprio, juiz, sem que a defesa tomasse conhecimento das tramas urdidas. Ou seja, parcialidade nua e crua, em todo o seu esplendor (e o “distinto” ainda tem a desfaçatez de afirmar que isso é “normal”, como se fossemos todos uns “abestados”).

Para tanto, o “professor” (juiz) não titubeia em sugerir a aceleração ou retardamento de certas operações, incluir determinados tipos de provas em outras, exercer pressão para que determinadas delações não andassem ou até determinar a revisão de peças produzidas pelos procuradores, além de mentir despudoradamente para um seu superior hierárquico (Edson Fachin) negando-lhe informação relevante.

Com o imoral “conluio” descoberto e publicizado para o mundo (via Internet), o ex-juiz Sérgio Moro (hoje Ministro da Justiça), ameaça colocar o rolo compressor do Estado em ação, via Polícia Federal, visando obstar o “grosso” e mais “suculento” do que ainda não foi revelado (quem sabe, um áudio dele com o desembargador-amigo Gebran Neto, do TRF4, combinando a “dosimetria” da pena a ser aplicada ao ex-presidente Lula da Silva). Terá coragem de fazê-lo ???

Fato é que, abatido em pleno voo, o “Marreco de Maringá” (que renunciou a mais de vinte anos de magistratura), constata que o seu sonho de chegar ao STF ou mesmo concorrer à Presidência da República está seriamente ameaçado, em função da desonestidade que sempre permeou seus atos como um despreparado juiz de piso (que após quatro anos de rigorosa investigação na vida pregressa do ex-presidente Lula da Silva e não encontrando uma ínfima prova para incriminá-lo, resolveu fazê-lo por “ato de ofício indeterminado”).

Resta agora, ante tantas e tão profusas sequências criminosas da República de Curitiba (comandada por Sérgio Moro e comparsas, é bom repetir), que o tal Supremo Tribunal Federal (responsável direto pela esculhambação jurídica em vigor no país), acorde do marasmo e covardia dos últimos anos, e se redima de vez, com a anulação da condenação do ex-presidente, liberando-o da injusta detenção imposta por um juiz parcial e desqualificado.        

Nenhum comentário: