TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

domingo, 10 de janeiro de 2010

Avatar: filme da campanha de Marina

Fui assistir "Avatar" e o classifiquei, brincando, no Twitter como o filme da campanha de Marina pra 2010. Embora tenha gostado de algumas coisa, no geral, acho o filme chato, apesar de bonito. Beleza cansa, falo com conhecimento de causa. Concordo em gênero, número e grau com a visão ecológica do filme. O homem está destruindo a natureza que o destruirá como vingança. Mas me irrita o tom didático e a fala sempre profética e beatífica dos nativos. Alguém já escreveu em algum lugar que os nativos também queimam a floresta , assim como os negros também escravizavam outros negros. O mito da pureza me dá um pouco de enjôo. Mas nem por isso vou indicar Boris Casoy pra o Prêmio Nobel da Paz. No máximo vou indicá-lo pra fazer o papel de Dona Benta na nova versão do Sítio do Pica-pau Amarelo. Apesar do medo de pessoas politicamente corretas em excesso vou votar em Marina pra presidente. Não consigo engulir Dilma e Serra é paulista demais pro meu gosto. O conceito de paulista vem carregado de uma série de traços negativos que não vou enumerar.Mas isso também não siginifica que votaria na grosseria "cearense" de Ciro Gomes. Prefiro ver o lado cearense elegante, fino e sincero da nossa candidata da famíla Adams.

6 comentários:

geraldont disse...

Maurício,
A Marina Silva,não sei se vc sabe, apesar de ferrenha defensora do meio-ambiente, é contra as pesquisas com células-tronco, contra o aborto etc.
Pode até ser usado o chavão: ninguém é perfeito. No entanto, só essas duas posições já me fazem ver o atraso político da fulana.
Geraldo Nogueira Tavares

Maurício Tavares disse...

Oi, Geraldo que bom ver voc~e por aqui. Depois que marina virou "crente" ela assumiu umas posições estranhas em relação a algumas coisas. Mas sinto nela uma disposição pra debate. Mesmo na controversa polêmica sobre o criacionismo. abraço.

Carlos Rafael Dias disse...

Olha o Maríííííciô aí, minha geeeente!

Quem é vivo sempre aparece. Desde que deu uma sumidinha, Maurício deixou um vácuo impenetrável no Cariricult.

Maurício Tavares disse...

KK Rafael
Vc é muito KKKKKKKK!

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Maurício Víper! Ei, rapaz, em abril- última semana- devo passar uns dias por aí.
Um abraço.

Maurício Tavares disse...

Luiz dessa vez venha mesmo. vamos conversar sobre blogs, twitters e fofocar um pouco. abraço.