TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Serra agredido - José do Vale Pinheiro Feitosa

O pessoal do Serra já está explorando nos blogs uma agressão que ele teria sofrido numa caminhada em Campo Grande aqui no Rio de Janeiro. A Folha e o Estadão dizem que um rolo de fita adesiva foi jogado e bateu acima do olho direito do candidato.

A agressão ocorreu no meio de um tumulto entre manifestantes pró Dilma e pró Serra. Alguns manifestantes saíram feridos. Do lado da candidatura Dilma estavam principalmente funcionários federais descentralizados, que trabalham no combate a vetores, especialmente da Dengue e que têm uma luta antiga contra Serra. Não exatamente contra o PSDB, especificamente contra Serra que os demitiu. Eram mais de cinco mil, quando o Ministro da Saúde, José Serra os demitiu. Logo em seguida o Rio sofreu uma das grandes epidemias de Dengue de sua história. No governo Lula este pessoal foi readimitido e por isso a simpatia pela candidata e o combate a Serra.

A foto que a "Folha" publicou mostra Serra com as mãos na cabeça, mais para a região parietal do que sobre o local onde teria sofrido o impacto do rolo (acima do olho esquerdo). A foto pode ser de apenas o candidato se protegendo no tumulto e não ter nada a ver com o momento da agressão, mas serve bem como demonstrativo.

O candidato permaneceu na região por bom tempo e depois foi para a zona Sul. Segundo revelou o médico que o acompanha, Jacob Kligerman, ele sentiu-se tonto e por precaução fez uma ressonância magnética. Jacob declara que o exame foi normal e que o candidato não teve qualquer ferimento. Os repórteres presentes já haviam dito isso.

O Jacob Kligerman é uma grande referência em cirurgia de cabeça e pescoço, mas especializado em câncer. Não é neurocirurgião e nem traumatologista. Sempre foi muito ligado ao candidato desde os tempos do movimento estudantil. Quando Serra foi Ministro ele era o Presidente do Instituto de Câncer do Ministério da Saúde. Na campanha de 2002 se dizia que seria o Ministro da Saúde de Serra. Como Secretário Municipal de Saúde de César Maia não teve bom desempenho.

Os blogs ligados à Dilma e ao PT já trabalham com a certeza que o Programa Eleitoral do candidato já mostra imagens hoje mesmo. Relembram que isso foi usado em 1989 por Collor de Mello com tumulto igual em Caxias do Sul. Incidentes como esse são facílimos de serem provocados por qualquer dos lados. O blog do Rodrigo Vianna informa:

Agora volto eu, Rodrigo Vianna. Como informei via twitter durante a tarde, assisti imagens brutas da confusão. Vou relatar o que vi:

1) Serra caminha numa calçada, ao lado de Indio e Gabeira…

2) Há militantes com bandeiras do Serra e vários seguranças à paisana, com aquele corte de cabelo típico de p-2 (serviço reservado), vao empurrando a turma do PT que está por ali.

3) Há empurrra empurra. Cenas nitidas de um rapaz muito forte, de camisa amarela: bate nuns caras de camisa vermelha. Petistas reagem.

4) Serra para varias vezes. Entra numa loja, depois entra numa van. Sai de novo. Quando vai pra van pela segunda vez, põe a mao na cabeça.

5) Parece mesmo ter sido atingido. Mas a gente não vê direito o que era. Depois, aparece um cara com camisa vermelha (petista?), ensanguentado. Serra entra na van.

6) Sai pela última vez, fica só na porta da van, e dá tchauzinho ao lado de Índio. A careca reluzente, nenhum machucado à vista. E vai embora.

Na sequência, pelo que me contam colegas jornalistas do Rio, Serra seguiu para um hospital, foi atendido por um médico (ex-secretario de Cesar Maia) que recomendou repouso. Serra cancelou agenda.

Dizem que foi atingido por um rolo de fita crepe, ou algo parecido.

Na minha humilde opinião, está só preparando o clima. Semana que vem tem mais. É a quinta onda de terror, para “provar” violência de Dilma e PT.

11 comentários:

Amanda Teixeira disse...

Alguém aí acha que um cara que não agüenta um rolo de fita crepe na cabeça vai conseguir governar o país por 4 anos?

E eles ainda dizem que a Dilma é que não vai dar conta! rs

jose nilton mariano saraiva disse...

No jornal do SBT a câmara flagrou, e pôs em destaque, o exato momento em que uma "bolinha" de papel amassado (daquelas que a gente até inconscientemente faz quando erramos alguma coisa) toca de leve na careca do Serra (tanto que sequer arranhou).
Ele segue a caminhada e instantes depois atende ao celular; só então, resolve dirigir-se a um hospital, por se sentir "grogue".
Alguma dúvida de que alguém o orientou pra isso, via celular ???

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Acabei de ver as imagens do SBT e a exploração do incidente ficará muito pior. Efetivamente uma bolinha bate na cabeça, de tão leve quica na cabeça do candidato. Ele nem percebe na hora, ou seja, não sente nada. Depois vê a bolinha no chão. O resto o Mariano já relatou. O mais importante é que poderiam alegar que não foi aquele objeto, mas acontece que o Jacob, o médico, ao ser entrevistado aponta exatamente para o que se viu na imagem. A foto da Folha realmente não tem nada com o momento. Foi apenas "ilustração" para os propósitos.

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Corrigindo um termo mal explicado: a exploração não fica pior, o certo é: a exploração fica mais difícil. O pessoal da campanha adversária pode ficar fazendo piadas: de canudo e canequinho, tum blenc, tum blim, bolinhas de sabão. Ou estão brincar com disperdícios de recursos, exagero de exames etc. Aliás será que alguém é sócio do tomógrafo.

jflavio disse...

O Serra, depois do Dia 31, vai ter uns 16 anos para se restabelecer...

jose nilton mariano saraiva disse...

Atentem para a hora exata em que postamos o nosso comentário (às 20:06hs) e vejam que só depois diversos sites e dezenas de internautas se pronunciaram em comentários, corroborando o que havíamos observado e postado.
Definitivamente, é muita APELAÇÃO e mostra a parcialidade de certos segmentos da mídia, que de forma inescrupulosa e tendenciosa anunciaram a "agressão" sofrida pelo candidato do PSDB.
PALHAÇADA, PALHAÇADA, PALHAÇADA !!!

jose nilton mariano saraiva disse...

E o que dizer do médico que sugeriu (ou realizou) uma tomografia computarizada em tão "grave" ferimento ???
Não seria ocaso de entrevistá-lo pra saber do "porque" de tal procedimento ???

Unknown disse...

Como será que as famílias vão poder conviver com essa ameaça cripto-comunista-chavista-terrorista que ameaça o comandante do Bem, José Serra?

Uma bola de papel quase assassina o líder das hostes tucanas!!! Meus deus! O que virá?

Como a tradição, a família e a propriedade (t f p ) vão conseguir sobreviver com tão grande e terrível ameaça???

Amanda Teixeira disse...

Não se preocupe, Darlan. A matéria de capa da Folha de hoje diz: "Fábricas de papel são fechadas por possuírem armas de destruição em massa".

Agora todos poderão dormir tranquilos!

Dedé Cariri disse...

“O Serra é um fingidor/Finge tão completamente/Que chega a fingir que é dor/A bolinha de papel que deveras sente”

Dedé Cariri disse...

Prefeitura do Crato diz que buracos nas ruas estão sendo causados por bolinhas de papel!! As mesmas que atingiram o Serra!!