TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Colóquio : Festivais da Canção do Cariri : Um Tropicalismo Caririense ?


No próximo Dia 29/11/07 , no Centro Cultural Banco do Nordeste, às 18:30 em Juazeiro do Norte estaremos apresentando o Colóquio : "Festivais da Canção do Cariri nos Anos 70 : Um Tropicalismo Caririense ? " .
O Colóquio será moderado por Luiz Carlos Salatiel, Abidoral Jamacaru e J. Flávio P. Vieira da OCA .
Na oportunidade será feita uma ampla história dos Festivais, com vasto material fotográfico, vídeos e material fonográfico. Convidamos todo público interessado a se fazer presente e participar do enriquecedor debate que será travado.



Colóquio :
"Festivais da Canção do Cariri nos Anos 70 : Um Tropicalismo Caririense ? "

Moderadores:
Luiz Carlos Salatiel
Abidoral Jamacaru
J. Flávio P. Vieira




Local : CCBN em Juazeiro do Norte

Hora: 18:30 H

Data- 29/11/07 ( Quinta-Feira)


Participe !!!!

Um comentário:

Carlos Rafael Dias disse...

Para quem foi testemunha dos festivais regionais da canção do Cariri, acontecidos durante a década de 1970, em Crato, não poderá perder este colóquio. Estarei lá, até mesmo porque, acompanhando Salatiel na coleta de depoimentos de remanescentes do festival (Zé Nilton Figueiredo, Geraldo Urano, Pachelly Jamacaru, Cleivan Paiva, Hélio Pinheiro, George Lucetti, Luiz Fidélis, Valmir, Paulinho Alminha, Divani Cabral, Zé Flávio Vieira), recobrei do valor artístico e da grandiosidade histórica deste evento para a nossa geração cultural. A qualidade das músicas, o pioneirismo performático, a sincronicidade com o que acontecia de novo no mundo, tudo - merecem ser eternamente lembrados como uma das mais legítimas e valorososas manifestações do povo do Crato e do Cariri.