TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Volta Dihelson!

Volta Dihelson! O Cariricult só é especial porque é um blog de todos. Não é um blog de egos, eu, eu mais eu e o deserto. O blog Cariricult é exatamente o que devemos querer. Querer as plantas de todas as naturezas, os insetos de todos os matizes, as borboletas, os lobos, os falcões, os urubus, as corujas, pois tudo isso gira como o mundo gira.
Volta Dihelson! Não te afastes das palavras que tu mesmos pronuncias. Se alertas, alguém se alerta. Se denuncias, alguém é denunciado. Isso é o movimento dos seres humanos. O segredo é que na medidas das nossas cordas vocais, outras vozes virão.
Volta Dihelson! A ameaça é o verbo do desespero. O ameaçado é matéria de toda a integridade que teima em assim permanecer. O ameaçador pode ser um muro sem saída, um murro no ar, um grito de pequenez ou um urro de um grandalhão que não sabe onde meter as mãos.
Volta Dihelson! Um dos pecados do Crato e dos Cratenses é o mito de superioridade que leva nossa mediocridade a se revestir de um dourado da própria história mitológica que nós mesmos inventamos. Não nos deixemos no pico de uma montanha que não sobreviverá à erosão do tempo.
Volta Dihelson! Todos os blogs passaram, passam e passarão por tais destemperos do desespero. Não precisa sair para se saber que basta uma regra clara para conter o inútil. E o inútil não é o que cada um acha, é tudo aquilo que não condiz com a própria proposta do blog.
Volta Dihelson! A viagem de não é tão longa assim. Tudo fica no mesmo território. Afinal este é um mundo de Vieiras, Jamacarus, Leonel, Lupeus, Salatiel, Rafaéis, Moreiras, Glórias, Barrosos, tudo isso ao correr da pena. Esse é um mundo grande demais para nós os pequenos.
Volta Dihelson! Não mistures o Salatiel com o desespero. Não me deixe ficar menos egoista e agora dizer: não faças isso, e eu? Como fico? Como vou encontrar vocês de novo na Praça?

11 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Tudo Depende de Salatiel.
basta ele clicar em um "X".

Com anônimos jogando pedra em quem quiser e se escondendo nas sombras, estou fora de qualquer blog ou website da internet.
Isso é um absurdo. Sinto muito!
Adoro todos vocês, mas conviver com bandidos anônimos não dá.

Eu exponho a minha cara e quero que todos tenham responsabilidade de expor a sua. Quando eu falo mal ou bem de algo, eu assino embaixo. Não admito covardes, bandidos das sombras!

Mas vou ficar lendo.
Postando, não.

Abraço, Zé do vale!

Dihelson Mendonça

Dihelson Mendonça disse...

Se eu arrisco minha pele e reputação falando mal dos problemas da cidade, porque iria deixar um anônimo vir me bater de graça, invisível?

Completamente sem lógica!

Dihelson Mendonça

Armando Rafael disse...

DIHELSON:
Os que se escondem sob o anonimato nunca deixarão de existir. Faz parte da natureza humana. Pessoas como você são superiores. Pense nisto! Faço coro com José do Vale:
- VOLTA DIHELSON, VOLTA!

Marcos Vinícius Leonel disse...

Dihelson,
não se deixe levar por isso.
Considere que o anônimo é um coitado, é um Zé Ninguém.
Posso não concordar com algumas das suas idéias, agora desconhecê-lo jamais. Acho que todos nós perdemos com a sua recusa de postar,
quem é vivo provoca polêmica.
Deixe que os mortos
dancem no anonimato. Responda aos comentários que você acha que deve e os outros, simplesmente esqueça.
O anônimo é vazio.
Um abraço.

Glória disse...

Oxe, Dihelson !
Deixa o anônimo na sua insignificância, amigo.
Voltaaaaaa!!!!!!!!

Carlos Rafael Dias disse...

Get back, mr. Dihelson!

Amanda Teixeira disse...

Volta, Dihelson!

Anônimo disse...

Caro dihelson.
Seu empenho em fazer um bom trabalho sua dedicação com esse blog e seu amor pela sua cidade é algo real e absolutamente declarado eu admiro essa sua exposição voçê não tem medo em ser verdadeiro, não importa se agrada ou desagrada.Reconsidere, só depende de voçê.Um grande abraço.

socorro moreira disse...

Dihelson,

Você é uma música, que a gente aprendeu a gostar
No começo, sem entender...
Agora, cantando junto!
Você. buscando melhor afinação
pra nos encantar...
Como pode nos deixar?

Oxente...Volta pra casa, menino!

Dihelson Mendonça disse...

Meus amigos, eu já expliquei:

Eu volto.
Na simples condição de que não se possa postar mais de forma anônima. Vejam o que aconteceu, vejam o que fizeram a Lupeu, até ameaça às minhas mãos. Isso é abominável. Não é simples birra nem querer aparecer, pois eu não preciso. Vocês são meus amigos.

Em nenhum Blog de responsabilidade se admite postagens anônimas.

Se quiserem que eu volte, ou o Lupeu, ou mesmo o Pachelly, ao invés de escreverem:

"Volta, Dihelson, volta Lupeu..."

escrevam:

"Salatiel, proíba postagens anônimas"

E todos retornaremos.
falando nisso, Cadê SALATIEL ?

Abraços.

Dihelson Mendonça disse...

Amélia, Amanda, talvez vcs não conheçam, mas eu não estou desgarrado enquanto isso não. É porque vcs não conhecem o Blog do Crato, site que mantenho há 1 ano e que é o maior site da região em volume de visitas e conteúdo.

Zé Flávio, Rafael, Salatiel, Pachelly, Glória, Socorro, Lupeu, Jayro Starkey, e mais uns 30 estamos lá escrevendo diuturnamente também. Apareçam por lá. Inclusive algumas postagens são duplicadas lá e aqui.

A diferença é que o Blog do Crato engloba tudo, notícias, entrevistas, cultura, Arte, campanhas no Cariri, coisas bem mais sérias e imediatas para a cidade e para a região.

O CaririCult como o nome indica, trata mais do aspecto da produção cultural, literatura, artes em geral.

Estamos lá no Blog do Crato sempre às ordens:

www.blogdocrato.com

Abraços,

Dihelson Mendonça