Pedro Esmeraldo
Numa manhã chuvosa de março, vindo em direção ao Crato, encontrei um grupo de mães pobres, conduzindo crianças para uma escolinha do município de Juazeiro do Norte. Moralmente perturbado pela falta de apoio de nossas autoridades, uma delas gesticulou dizendo: "seu Pedro dê um jeito nisso, veja nossa situação crítica, conduzindo crianças na lama, já que aqui tem uma escola que poderia ser adaptada para o melhor aprendizado dessas crianças, visto que perde muito tempo e ainda se sujeita a ser atropeladas pelos veículos na avenida Pe. Cícero." Haja vista que esta escola daqui deveria ser remodelada para esse fim. Isso é uma infâmia ao desejo do povo que paga impostos e não pode usufruir seus direitos de possuir sequer uma escola de pequeno porte. Isso se tornaria uma afronta para moradores do Sítio São José que merece este estabelecimento pois aliviará o ensino inicial das crianças pobres e considero um desrespeito à Senhora Patrona desta escola.
Respondi para ela que não podia fazer nada, já que esses homens fazem vista grossa e não satisfazem o interesse do povo. Dizia ainda que o nosso chefe do poder executivo não dá prioridade aos filhos da terra, preferindo trazer pessoas de fora e inabilitadas a exercer a função, o que vem atrapalhar o desempenho educativo desta cidade. Ainda dizem que esta cidade desenvolve intelectualmente, comparando com uma cidade cultural o que considero um desengano total, quando possui pessoas capacitadas para dirigir os órgãos representativos da educação.
Também critico a Associação de Moradores do São José, pois ficaram quietos diante desse desprezo administrativo. Quero lembrar que houve penetração de pessoas estranhas ao meio e pedindo a reeleição de vereadores não dignos ao bairro. Por motivos óbvios o São José perdeu a sua representação digna e o povo não tem a quem recorrer para reclamar os seus problemas.
Mais uma vez volto a reclamar a falta de pavimentação da Rua Moacir Gondim Lossio, que dá acesso ao Distrito de Santa Rosa e posteriormente à cidade de Barbalha. Também lembro ao digníssimo prefeito para alargar o beco dos Tomás que dá acesso à antiga estrada velha do São José até a avenida Pe. Cícero.
Ao mesmo tempo peço a esses homens dignos defensores do povo: não prejudiquem o Crato, não deixem o Crato parar, se não tiver condições de trabalhar, dêem ao Crato para os cratenses, só assim o Crato será conduzido por pessoas interessadas e posteriormente será a mola mestra do desenvolvimento, como sempre foi, do progresso e melhorando as estradas que estão abandonadas, isso é o que eu tenho a pedir.
22 de março de 2008.
22 de março de 2008.
Obs.: Saliento que esse texto é de autoria de Pedro Esmeraldo e minha contribuição é apenas postar.
Um comentário:
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV Digital, I hope you enjoy. The address is http://tv-digital-brasil.blogspot.com. A hug.
Postar um comentário