TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Alexandre Sales fará palestra sobre Geopark Araripe em São Paulo


Dentro do 44º Congresso Brasileiro de Geologia, que será realizado na cidade de São Paulo ­ – acontecerá no próximo dia 29 o “Simpósio 23 (SP-23)” com a temática “Monumentos geológicos, e conservação e geoturismo / geoparks”. Para pronunciar a palestra acima, a coordenação do 44º Congresso Brasileira de Geologia convidou o Prof. da URCA, Alexandre Magno Feitosa Sales, geólogo e doutor em Paleontologia pela USP. Ele abordará também a proposta de criação do Geopark da Serra da Bodoquena e do Pantanal, em Mato Grosso do Sul.
Alexandre Sales, ex-diretor do Museu de Paleontologia da URCA em Santana do Cariri, foi um dos implantadores do Geopark Araripe, juntamente com os professores Gero Hillmer (da Universidade de Hamburgo, Alemanha) e André Herzog, ex-reitor da URCA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Bloguer,
Peço vênia para repetir a minha partipação qunto à noticia retrasnmitida no seu blog sobre a palestra do Prof. Alenxandre na USP. Trata-se de um profissional sério que fez e faz um trabalho social na cidade de Santana do Cariri, juntamente com suan esposa.Para ele a Paleotologia não é só catalogar ossos mas despertar a consciência da comunidade para o exercício pleno da cidadania num local que explica o nascumento do mundo. Todos devemos conhecer o trabalho do prof. Alexandre e sua esposa no redimensionamento do significado paleontoógico para Santana e para o mundo.
Porf. Zé Nilton