TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O Eterno Castigo

Sempre pela manhã o filho único odeia escovar os dentes.
Primeiro anseia a iguaria,
para só depois bem mais tarde
tratar dos seus roedores.

Uma batalha incutir na sua cabecinha
da tragédia anunciada dos dentes podres.

Explico-lhe da sujeira da sua boca.
Das bactérias do dragão de Komodo em seu bafo.

O pequeno também argumenta.
Usa de estratagemas.
Tenta cansar-me, exasperar-me, enlouquecer-me.

Então não mais havendo
nem conversa nem brincadeira
apelo para a minha autoridade de pai
e para a minha força bruta de primata.

Ergo a sandália,
o maluco dispara pelo corredor.

Acaba na pia com a escova na mão -
é claro, blasfemando contra o quinto mandamento.

Mas resmunga baixinho,
e eu faço de conta que não ouço.

Um comentário:

Anônimo disse...

é isso que digo: tirar leite de pedra. tirar ondas do trivial.