Um ditado brasileiro diz que "Nas voltas que o mundo dá, um dia urubu vira sabiá"
(Fonte: VEJA)
Política
Lula é só elogios a Renan e Collor
14 de julho de 2009
Foto: Collor e Lula se confraternizam em Alagoas (Crédito: Agência Estado)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta terça-feira elogiar o "bom comportamento" dos senadores Fernando Collor de Melo (PTB-AL) e Renan Calheiros (PMDB-AL). Em discurso durante uma visita à pequena cidade de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, Lula fez questão de dizer que Collor e Renan dão sustentação aos trabalhos do governo no Senado. O presidente não economizou nos elogios à dupla.
Lula chegou, inclusive, a se comparar a Collor, ao mencionar a popularidade que ostenta entre os nordestinos. Até o ex-presidente Juscelino Kubitschek entrou na comparação. "Não era habitual neste país os presidentes percorrerem o Brasil. Além do Collor que é de Alagoas, o único presidente a vir aqui foi Juscelino Kubitschek", disse Lula.
O presidente aproveitou para criticar o que chamou de "compadrio" dos políticos que o antecederam. Segundo Lula, seu governo não define investimentos de acordo com a filiação política dos governos regionais. "Antes, em vez de se governar, fazia-se a política do compadrio", disse o presidente. Pouco antes, o tucano Teotônio Vilela, governador de Alagoas, havia feito um discurso repleto de elogios ao governo. Ele chegou, inclusive, a pedir uma "salva de palmas" dos presentes a Lula.
Nem mesmo a presença de um governador da oposição impediu Lula de falar sobre as próximas eleições. O presidente garantiu que vai ajudar a eleger seu "sucessor ou sucessora" no ano que vem. "Está chegando o ano eleitoral e eu não posso falar de eleição. Mas eu só vou dizer uma coisa para vocês. Podem escrever: eu vou fazer, eu vou ajudar a eleger a minha sucessora neste país. Ou sucessor", afirmou.
8 comentários:
Segundo a grande imprensa (Folha de S.Paulo, Veja, Estadão, Rede Globo, o presidente Lula está com o índice de popularidade já roçando os 100% (ou 103%, se a margem de erro oscilar para cima).
Seria coisa do "PiG"-Partido da Imprensa Golpista???
cara
103% eh pouco.
pra mim lula não eh apenas o maior presidente que esse pais já teve, eh um líder, um salvador, um doador de benefícios, um milagreiro peh quente.
a direitona que se lixe, pois lulão levantou poeira.
É isso aí, Sr. (ou Sra) anônimo.
Assim é se lhe parece...
Era uma vez um país onde pegaram um cara, passaram um trator por cima da cabeça dele, depois encheram ela com bosta e elegeram ele presidente do Brasil. Eis o lula
Não é o D.Pedro II o hoemem do trator ? O cabeça de meleca ?
O resultado disso tudo são esses anônimos com as cabeças cheias daquilo que eles pensam...
Amigo Carlos,
tenho que dar razão ao Dihelson. Deveria ser proibido - também aqui no CaririCult - os comentários anônimos.
Eles só se prestam para os pusilânimes que se aproveitam do anonimato para dar vazão ao lado mais obscuro de suas personalidades: a fraqueza de espírito.
Não devemos perder tempo com essas pessoas covardes e não têmm coragem de assinar aquilo que escreve. O pior covarde é aquele que se esconde no anonimato para por para fora o seu pensamento.
a coisa mais nobre de um ser humano é a sinceridade e coragem de assumir aquilo que pensa ou que faz.
Postar um comentário