Uma polêmica instalou-se na cidade com a notícia de que o Governador Cid Gomes pretende transferir a ExpoCrato, que acontece a partir de amanhã, para um novo parque – investimento em torno de 30 milhões de reais - que seria construído fora do perímetro urbano. Sobre o tema, recebi de Jurandy Temóteo os textos que ilustram esta postagem. Um dele e outro do ilustre Dr. Raimundo de Oliveira Borges. (clique na figura para ler o texto).
Pessoalmente, me revelo simpático à idéia, uma vez que seria criado também o Campus da Universidade –Urca ( no lugar hoje ocupado pela exposição) com grandes chances de termos a concentração de todos os cursos nesse Campus do Pimenta e, além de tudo, a utilização com mais frequência e de forma mais adequada dessa área verde que somente é utilizada quatro vezes por ano: EXPROAF-MAIO, SÃO JOÃO-JUNHO, EXPOCRATO-JULHO, E BERRO-CARIRI-OUTUBRO).
E ENTÃO
Noutros tempos, sonhei que lá poderia ser o nosso Central Park (como Nova York), com jardins bem cuidados, um lago central, córregos, pequenas pontes sob um riacho bem limpo, área de camping, floricultura, viveiro de mudas de plantas nativas, um restaurante de comidas típicas, etc. Depois, cai na real e vi que a nossa cidade gosta mesmo é de asfalto. Parei de sonhar. Quando quero esta cidade verde que nunca alcançarei aqui, pego o avião e vou pra outro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário