A programação do Festival Ibero Americano de Cinema, ou CINE CEARÁ, foi divulgada nesta terça-feira (21/7).
O longa-metragem Che - A Guerrilha será exibido na abertura, com presença do ator Santiago Cabrera, do elenco do filme.No dia 28 de julho, em cerimônia para convidados, o filme, dirigido por Steven Soderbergh, dará início às mostras competitivas Ibero-Americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem, que acontecem no Centro Cultura Sesc Luiz Severiano Ribeiro, entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, em Fortaleza.
O público terá acesso às exibições, com exceção da cerimônia de início e encerramento. A credencial para participar das mostras será trocada por um quilo de alimento não-perecível, que será doado para o projeto Amigos do Prato, do Sesc/Ceará.
Os júris de curta-metragem concederá o Troféu Mucuripe para as categorias Melhor Curta, Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Roteiro, Melhor Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator, Melhor Atriz e ainda Melhor Produção Cearense.
Os filmes de longa-metragem disputam o Troféu Mucuripe nas categorias Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Roteiro, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator e Melhor Atriz, além de um prêmio de R$ 10 mil ao Melhor Longa-Metragem.
Confira a programação:
Dia 29/7 (quarta-feira)19h – Leituras Cariocas (curta-metragem) / Selos (curta-metragem) / A Mulher Biônica (curta-metragem) / O Prêmio (longa-metragem)
Dia 30/7 (quinta-feira)19h30 – Silêncio e Sombras (curta-metragem) / Passos no Silêncio (curta-metragem) / Os Deuses Quebrados (longa-metragem)
Dia 31/7 (sexta-feira)19h30 – Flores em Vida (curta-metragem)/ Josué e o Pé de Macaxeira (curta-metragem) / A Montanha Mágica (curta-metragem) / Os Filmes que não Fiz (curta-metragem) / Haroldo Conti – Homo Viator (longa-metragem)
Dia 1º/8 (sábado)19h – Coração do tempo (longa-metragem) / Se nada mais der certo (longa-metragem)
Dia 2/8 (domingo)19h – Vida Vertiginosa (curta-metragem) / Bolívia te extraño (curta-metragem) / Sweet Karolynne (curta-metragem) / Os Sapatos de Aristeu (curta-metragem) /
O Homem que Engarrafava Nuvens (longa-metragem)
Dia 3/8 (segunda-feira)19h30 – Nordeste B (curta-metragem) / Superbarroco (curta-metragem) / Pequeno Burguês – Filosofia de Vida (longa-metragem) / A Deriva (longa-metragem)
Dia 4/8 (terça-feira)20h – Cerimônia de encerramento para convidados, com exibição do longa-metragem Siri-Ará, de Rosemberg Cariry.
NOTA: Na manhã seguinte às exibições das mostras competitivas, as equipes e o elenco dos filmes serão convidados para debater as obras com a platéia.
Um comentário:
Legal. É uma iniciativa muito legal.
Parabéns.
Postar um comentário