TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 5 de maio de 2010

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO ESPORTE


Com a participação de vários atores dos segmentos do esporte estavam presentes no último dia 30/04, no teatro Salviano Arraes Saraiva em Crato de acordo com a lei nº 2.553/2009 de 25 de Junho de 2009 que a mesma dispôe sobre a instituição do plano Municipal de Desportos e a criação do Conselho municipal de Desportos como política de apoio e incentivo ao Esporte no municipio do Crato, quando na oportunidade foi eleito o Conselho Municipal do Desporto que foi composto por membros nomeados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, discriminadamente :
Danielle Maria Ferreira Esmeraldo Presidente do Conselho
Luciano Carvalho das Neves Diretor de Capatação de Recursos
Amaury Azevêdo Diretor de Esportes Colegiais
Baden Powell Diretor de Esportes Amadores
Adriano Modesto Diretor de Esporte e Formação
CONSELHEIROS AUXILIARES :
Antonia de Sousa Aguiar
Luis Oliveira Cavalcante
Jânio Carlos Ribeiro Bastos
Evilásio Martins Vieira
Ismael da Silva
José Adriano Cruz Saraiva
José Flávio Silva Batista
Roberto Lima Araújo
Clailson Bezerra Oliveira
O mandato que cada membro do Conselho Municipal de Desporto terá a duração de 2 (dois) anos sendo permitida uma recondução.
A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO ESPORTE, contou com a participação de palestrantes renomados como o Prof. Evilásio Martins Vieira que destacou a relação intersetorial de politicas de esporte e lazer com a educação e saúde, a segurança pública é o ponto de partida para legitimar, fortalecer e ampliar o alcançe de programas desenvolvidos pelo ministério do Esporte, bem como favorecer a a inclusão social. Propondo caminhos para fomentar a educação esportiva dos Brasileiros e dinamizar a relação da população com o esporte educacional, recreativo e de lazer. O prof. Luciano das Neves Carvalho salientou que deve ser preservado o caráter multiprofissional da área, abrangendo as práticas esportivas, recreativas e de lazer até as de alto rendimento, na busca da garantia da democratização do acesso, da inclusão e desenvolvimento humano. nessa linha o mesmo propôe que a formação esteja articulada com a valorização profissional para que se assegure melhores condições para a atuação do sistema. Com o tema Esporte, Saúde e Qualidade de Vida e a democratização do acesso ao esporte e lazer, assim como a prática frequente de atividades fisicas podem contribuir para melhorar a qualidade de vida da população, há que se tenha uma visão intersetorial de que o esporte e o lazer devem ser considerados na perspectiva de uma politica urbana. Os espaços urbanos possibilitem a realização de atividades fisicas e de lazer, bem como o acompanhamento profissional de modo que a saúde e o desenvolvimento social estejam contemplados justificou o Prof. Marcos André Rodrigues da Silva . Durante a Conferência algumas sugestões feitas pela plenária, que será remitida para a Conferência Nacional do Esporte que acontecerá em Brasilia - DF. O que se espera com a criação deste conselho é que se possa fomentar e incrementar e incluir o maior numero de esportes e os seus protagonistas e que sejam contemplados. Precisaremos conversar e ouvir todos os segmentos que fazem a cena esportiva em nosso municipio. MEXA-SE.

Nenhum comentário: