TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Na aba - cantada por Martinho da Vila




NA ABA 
(LETRA DE PAULINHO CORREA / TRAMBIQUE, cantada por MARTINHO DA VILA)


Na aba do meu chapéu você não pode ficar
                                                   
Meu chapéu tem aba curta, você vai cair e vai se machucar (BIS)
                                  
Como vai se machucar? 


Eu  compro a cerveja,
                         
Você pede um copo, que bebe logo.
                                
Eu compro um cigarro, você pede um, você pede um.
                                                       
Mando ver um salgado, o senhor come tudo, parece que nunca comeu.
                                                 
Pega tudo que vê, tu és um sete um, um tremendo sete um!
                                                   
Eu não nasci pra coronel, coronel. Saia da aba do meu chapéu,
                                              
Não nasci pra coronel, eu não nasci pra coronel, coronel
                             
Saia da aba do meu chapéu. Na aba...
REFRÃO
                                                 
Como vai se machucar? você passa por mim e pergunta zombando,
                                             
Passa zombando e diz: Uns e outro maneiro, como é que é?
                                          
Como é que é? Para o seu bem estar, fique logo sabendo:
                                                               
Olha, seu coisa ruim, é que lá no Macaco não tem Zé Mané. Não mora Mané.
                                                      
Lá na vendinha do Zé do Caroço, será que o senhor não se lembra?
                                                          
Paguei a despesa e ficaste com o troco, até hoje não me devolveu.
                                        
Olhe bem que a massa está te sacando, onde está?
                                                    
De repentemente o bicho ta pegando, como o bicho ta pegando.
                                               

É que eu sou do bairro de Noel, seu nome é Vila Isabel.
                            
Vá saindo da aba do meu chapéu.
                                                
É que eu sou do bairro de Noel, seu nome é Vila Isabel.
                            
Vá saindo da aba do meu chapéu.
REFRÃO

2 comentários:

Zé NIlton disse...

Muito bom esse samba de Martinho da Vila, sempre fiel às suas origens e à sua visão de mundo. É o prof. Darlan mandando recados e, musicalmente falando " tá legal, eu aceito o argumento"...

Unknown disse...

Que nada, Zé Nilton. Não mandei recado não.
Apenas morei em Vila Isabel, sou fã do Martinho, que além de tudo é meu camarada, é comunista, sambista e vascaíno!!!!