TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

terça-feira, 15 de junho de 2010

Ao Grande Irmão DM, com carinho!


"Todos vêem o que aparentas, poucos se dão conta do que tu és"
Nicolau Maquiavel

Um comentário:

Dihelson Mendonça disse...

Meu querido amigo de longas jornadas, de lutas, de "America Latina", de "Campanhas Políticas", de "Rádios Piratas", é com muita surpresa e satisfação que às 03:26 da manhã, cá estou a ler o Cariricult, quando me deparo com esta gentil e enorme homenagem que você me presta. Nenhum reconhecimento é maior do que aquele que se faz às nossas obras.

Quero dizer que o que deixamos, o que fazemos, deve ser sempre maior do que nós mesmos. Que esqueçam que existimos até, mas que nossas obras sobrevivam e dêem frutos.

Nossas duras batalhas para vermos este Cariri velho de guerra da forma que sempre imaginamos, com cidades culturais, Artísticas, em que a sociedade fosse educada pelos grandes valores construtivos não foi e não é em vão. Nunca será em vão! Haveremos de partir um dia, decerto, mas como bons guerreiros, morreremos lutando pelos nossos sonhos, como você disse na outra mensagem: "Quem impedirá nossos Sonhos ?"

Mas outrossim, sonhamos e temos os pés no chão. Não somos meros sonhadores, somos realizadores! E que as novas gerações que ora chegam, que começam a por os pés nas nossas marcas, possam seguir a trilha que deixamos para trás, como a um farol, pois num tempo em que havia escassez de quase tudo, enfrentamos a diversidade e aqueles que sempre tentaram impedir a realização dos nossos projetos.

Um grande abraço, meu amigo de Fé, meu irmão, Camarada. Foi bom compartilhar dessa curta, porém prazerosa estadia aqui contigo.

"...Se o ideal que sempre nos acalentou, renascerá em outros corações..." - C. Chaplin

Dihelson Mendonça