RECEITA PARA A ENGORDA DO POVO...E O LULISMO NA FILA DO OSSO - Existe uma receita infalível para o engordar a fome do povo. A chamada fila do osso que é comum, nas pequenas cidades do nordeste, durante muito tempo alimentou e alimenta o povo. Pega-se uma "ruma" de osso que foi descarnado, e coloca na panela de pressão. Se não tiver a panela, peça ao vizinho mais próximo. Na periferia quem tem uma única panela de pressão é Rei e súdito ao mesmo tempo. Pois bem cozinha tudo, junto cozinha em uma cuscuzeira um pacote de pão de milho "cuscuz", mistura tudo sem antes não esquecer do osso principal, que pega com uma rodilha e bate no fundo do mesmo com um martelo, até sair o "tutano" que é forte pra caramba, para engordar a reca de menino. Eles comem que arregalam os "Oi" de tristeza, o que no dia seguinte tão tudo forte pra lida da roça.

MORAL DA HISTÓRIA: Sempre dizem e é comum a expressão de que "Meu cachorro adora Osso". Claro se só dão osso, e a sobrevivência é substancia de cascabuios. O que hoje todos comem por enquanto Filé, coxão mole e merda de peixe... CAVIAR.

2 comentários:
O Dihelson de volta ao Cariricult. Este menino é dos meus. Olhe eu aqui de riso aberto. E tem mais: a mensagem tem um discurso político incontestável, é na denúncia do osso que os neoliberais cairão. Que os nordestinos sejam resgatados para as riquezas que constroem.
Esse meu amigo Wilson e seu modo direto de dizer as coisas, se esse menino tivesse nascido no tempo dos grandes fazendeiros coronéis, ele já teria perdido a lingua, ou se não ele próprio fosse um. Só que hoje em dia WB são outras coisas que eles oferecem e na maior cara de pau nem o osso eles dão mais...Mas um dias cresceremos...
Um forte abraço
Iris Pereira
Postar um comentário