TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

terça-feira, 5 de abril de 2011

Rock na Estação Cultural em Juazeiro do Norte

LOCAL: ANTIGA RFFSA AO LADO DA ESTAÇÃO DO METRÔ NA
PRAÇA DOS OURIVES.

HORÁRIO: DAS 18 às 22h.

Neste domingo, dia 10 de abril, a partir das 18h, a Estação Cultural apresenta Rock na Estação, grande show com bandas de Rock de Juazeiro do Norte. Os roqueiros do Cariri estão convidados para este grande evento, que contará com três bandas: Anjos Urbanos, Offhand e Acampamento 80. Promoção: Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte em parceria com Associação de Músicos e Bandas de Rock do Cariri (AMBROCK), Secretaria de Governo, subprefeito da Zona Rural, Thiago Wescley e Associação dos Artistas e Amigos da Arte, AMAR. A banda Anjos Urbanos surgiu há um ano no Bairro Tiradentes. Com um repertório vasto e empolgante, ela conquistou o primeiro lugar no Festival Estudantil, Estudante é Show no Colégio Tiradentes, em Juazeiro. A banda tem influência de grandes nomes do rock nacional dos anos 80, como Legião Urbana, Kid Abelha e Paralamas do Sucesso. A banda é composta pelos seguintes músicos: Denise Cordeiro: vocal. Ezequiel Cordeiro: vocal. Davi Leomar: guitarra. João Paulo: violão. Carlos Henryque: Percussão.
Já a Offhand surgiu em 2006. Com uma “pegada” inovadora e marcante do Punk/Hard Core; a banda se destaca no cenário underground regional. Apesar da pouca idade, os integrantes tratam a banda com seriedade e dedicação, o que foi vital para atrair vários seguidores. A Offhand tem influências de bandas como Anti-Flag, Green Day, Blink 182, Sum 41 e The Distillers. E é composta pelos seguintes músicos: Neo Dalle: Vocal. Yago: Bateria. Dedé: guitarra. Junior: Baixo. Nascida no ano de 2008, a banda Acampamento 80 (AC80) já fez vários shows na cidade do Juazeiro do Norte, tendo em seu repertório muitas músicas próprias e alguns couvers, e vem se preparando cada vez mais para mostrar o que ela tem de melhor, um novo estilo de fazer música, mostrando que a música é uma arte, uma “viagem”. Tendo como inspiração bandas como, Los Hermanos, Titãs, Capital Inicial, Os Paralamas do Sucesso, e bandas de Blues. A banda é composta pelos seguintes músicos: Josu Ribeiro: Vocal e Guitarra. Alex Casmurro: Guitarra. Bruno Santos: Bateria. Weygue Arrais: Baixo.
Para o Assessor Técnico da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, Franco Barbosa, o evento tem como objetivo mostrar novos talentos artísticos de Juazeiro do Norte e do Cariri, pois só em Juazeiro do Norte já existem mais de 80 bandas de rock, e como o rock é tribal e não conta com espaço para seus shows, a Secretaria de Cultura, através do seu Secretário Fábio Carneirinho, está incentivando a criação de espaço para estas expressões culturais. O ESTAÇÃO CULTURAL é um novo espaço artístico criado pela Secretaria de Cultura de Juazeiro, no ano do seu centenário, para oferecer aos novos talentos oportunidades para suas apresentações.

Nenhum comentário: