No sábado (21/05), a partir das 19h, o Estação Cultural voltou a apresentar o Estação Rock, desta vez com quatro bandas de Juazeiro do Norte: DEAD ROSES, REKUIEM ISANO, THE WORLD ISACOMA e ESNOF, que ficaram na Estação da Rffsa, à Praça dos Ourives, Bairro Franciscanos até às 22h. Um realização da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, Associação dos Músicos e Bandas de Rock e Culturas Urbanas. Para o se secretário Fábio Carneirinho, o projeto tem tudo para dar certo, “e a juventude precisa de um espaço”.
O primeiro Estação Rock, com a presença dos roqueiros de Juazeiro, Crato e Barbalha, e curiosos, funcionou como um teste, recebendo apoio total dos blogs do Cariri e todos que gostam de arte e cultura. O Assessor Técnico da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, Franco Barbosa, afirmou que só em Juazeiro do Norte existem mais de 80 bandas de rock, “elas precisam de apoio do poder público, de espaço para seus ensaios, de palco para seus shows, para que comecem a se destacar, especialmente as que produzem um bom trabalho. Talento é o que não falta, e os roqueiros hoje formam uma tribo, uma etnia, precisamos acompanhar seu ritmo, sua arte. Através do rock os adolescentes formam o senso crítico, formatam uma consciência reflexiva, e, por outro ângulo, quando o poder público apóia, quebra o paradigma de que o roqueiro é maconheiro! Nada disso; hoje a juventude possui outra consciência sobre as drogas, até mesmo do álcool ela está afastando-se, especialmente a nação roqueira. Foi o que eu observei quando conversei com muitos amantes do rock, no último Estação Rock realizado dia 17 de abril”, enfatizou Franco Barbosa.
Pelo menos uma vez por mês será do rock, mas outros sábados, o espaço da Rffsa servirá de palco para o Hip Hop, o movimento Gospel e a Tradição Oral, afirma um dos coordenadores do projeto Estação Rock, Humberto Lima, do programa Pânico, da Rádio Tempo FM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário