TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sábado, 17 de dezembro de 2011

Inveja da sabedoria

Leio em blogs da região um texto bobo e arrogante (uma contradição em termos)sobre a inveja que pessoas teriam do autor(a) por ele(a) ter conseguido projeção o que nos leva a supor que os invejosos são uns pobre-coitados. Fico me perguntando: é pra rir ou pra chorar? Quando estou desistindo da espécie humana eis que leio um texto que em poucas palavras sintetiza o estado atual das coisas e vai muito além do disse-me-disse. E como hoje é sábado, estamos em dezembro, e as pessoas vivem em uma eterna, e antecipada, comemoração natalina reproduzo aqui o textículo que li e que me faz acreditar que o mundo tem jeito apesar de você, de mim e da torcida do Coríntians:
"Toda sociedade funciona para manter e justificar a desigualdade. Todo dia há um esforço para que se encare como inevitável que poucos têm muito e muitos não têm quase nada." (Rubens Figueiredo, tradutor e autor de romances)

2 comentários:

Unknown disse...

Interessante seu raciocinio!
Gostei do pensamento de Rubens Figueiredo.
Parabéns, bom sábado.

Maurício Tavares disse...

Obrigado, Silviah. Bom sábado prqa você também.