TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 7 de junho de 2012

As “oropa” é bem ali – José Nilton Mariano Saraiva


Já afirmamos aqui, mais de uma vez, que no nosso entendimento a política é, hoje, uma atividade pra lá de rentável, um meio de vida difícil de ser igualado. Aliás, tem muito nêgo que abdicou de exercer a profissão para a qual batalhou 4, 5, 6 anos numa faculdade e com a qual o pai tanto sonhou, pra dedicar-se “full time” à atividade política. Partindo de tal pressuposto não é difícil constatar que o empregão de “político” que se espraia pela família Ferreira Gomes (Ciro, Cid, Ivo, Patrícia e por aí vai) tem como mentor (ou padrinho) o irmão mais velho e chefe do clã, Ciro Gomes (que, paradoxalmente, hoje se acha desempregado, mas porque o povo assim o quis). Todos os familiares, pois, lhe devem obediência e gratidão.

Mas como na política impera a hipocrisia (em estado latente), eis que Ciro Gomes, de passagem por sua aristocrática Sobral, soltou a seguinte pérola (da boca pra fora), em relação às eleições de Fortaleza: “Sou LIDERADO do governador Cid Gomes com muito prazer, mas, se depender de mim, não haverá acordo para apoiar o nome que comanda a educação da cidade, que se encontra em penúltimo lugar no Ceará”.
 
Com ironia e sarcasmo, tratou de transferir alguns das suas “qualidades” (arrogância e prepotência) para a atual inimiga pública número um, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, ao disparar: “O povo de Fortaleza está sendo tratado como bicho. Fortaleza está em uma encruzilhada e nós temos a obrigação moral de buscar uma alternativa. A prefeita, em sua arrogância e a prepotência, se tornando um coronel de saia, parece que quer realmente eleger um poste sem luz” (aqui pra nós, como referido senhor se acha no direito de falar em “moralidade”, se conseguiu do irmão Governador ser nomeado “consultor” do PSB, percebendo uma razoável remuneração mensal ???).

Fato é que, mui provavelmente em obediência ao irmão mais velho, o Cid Gomes (Governador do Estado) teria cruzado o Atlântico rumo a Portugal com a missão de tentar sensibilizar o sempre “ausente” ex-Deputado Federal, Moroni Torgan (ouro espertalhão, que só aparece por aqui em tempo de eleição, e que durante o exercício do mandato nunca fez nada pelo Estado) para se engajar na campanha do PSB (provavelmente como vice de um dos queridinhos dos Ferreira Gomes: Ferrúcio Feitoza ou Camilo Santana).

Afinal, as “oropa” é bem ali.

Nenhum comentário: