TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

"Excentricidade" - José Nilton Mariano Saraiva

Em vôo fretado à empresa Táxi Aéreo de Fortaleza (TAF), o Governador do Ceará, Cid Gomes, se mandou pra Salvador a fim de encontrar-se com a Presidenta Dilma Rousseff. 
Sabedor que a mesma se achava na Base Aérea (do outro lado da pista) e disposto a ser o primeiro a cumprimentá-la, autorizou que o avião fretado parasse antes do local indicado, saltou do próprio e, irresponsavelmente, atravessou a pista principal do aeroporto de Salvador (junto com um assessor), infringindo gravemente as normas de segurança e pondo em risco os passageiros de aviões de maior porte. 
Tanto é que, por conta disso, uma aeronave da empresa Avianca teve que arremeter (e quem já passou por isso sabe da tensão que provoca) e outra aeronave, da empresa Gol, teve o vôo abortado, enquanto o trafego aéreo foi suspenso durante cinco minutos ( isso num aeroporto internacional ). 
Muito embora a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) tenha anunciado que o caso está sendo investigado, duvida-se que dê em alguma coisa, por se tratar de uma "autoridade". 
Agora, o que ninguém duvida é que a excentricidade e o exotismo do Governador do Ceará, Cid Gomes, deveriam ser penalizados, sim, até como forma de evitar repetições por parte de outros desvairados.

Nenhum comentário: