TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Ah que saudades que sinto !

Não é preciso ser nenhum Nostradamus para perceber que o Brasil está à beira do caos.  A inflação está estável,  mas descontrolada. O desemprego se diz o menor de toda a história do país,  mas basta  se olhar para se sentir que o povo anda descontente, trabalhando, mas descontente. O salário mínimo  já atinge mais de 300 dólares, mas é fácil ver que tem menos poder aquisitivo do que no tempo de FHC. Ah aqueles sim é que eram os bons tempos! Tirante a época da Monarquia , claro ,onde tudo era um paraíso: a elite e os escravos conheciam o seu lugar !  Até a loucura cometida pela tal da Princesa Isabel : é no que dar colocar nas mãos de mulher   poder de decisão !  O povo poupa cada vez mais dinheiro , temendo, certamente,  a hecatombe. O rombo na balança comercial deve-se, principalmente , às pessoas viajando pelo mundo e gastando lá fora, mas não é turismo não, meus amigos, tão é se mudando deste paizinho de merda !
                        Também, não é prá menos, né ? O governo fica viciando o povo com essa Bolsa Miséria e ninguém mais quer trabalhar no campo. A gente oferece dia de trabalho de até sete reais e não aparece ninguém. Tudo um bando de preguiçoso ! Também, o  que se esperaria de uma racinha de mestiços de índio com negro ? E o governo ainda patrocina esta  tramóia ! Babá e empregada doméstica  anda mais difícil que enterro de anão !E também, se aparecer, quem pode pagar ?  Culpa do governo que deu direito trabalhista pra esse povo ! Pagar salário mínimo para esse povo que nem qualificação tem ? Tá doido ? Ah que saudades da senzala, meu Deus !  É mordomia demais ! Ainda acharam pouco e criaram as tais de cotas para pobre e negro nas Universidades ! Já pensou ? Qualquer mendigo hoje se forma ! Isso já é um preconceito embutido ! Tão querendo dizer que pobre e negro não tem capacidade, é ? Precisa é melhorar  a escola pública, meus amigos ! A gente não vinha fazendo isso, pouco a pouco, desde Deodoro ? Era só esperar !  E ainda dando bolsa de estudo para esse bando de analfabeto ? Acharam pouco e já tão criando cota até para concurso ? Para botar um monte de gentinha trabalhando no lugar de gente fina e educada ?  Pior : caíram na irresponsabilidade de melhorar o poder aquisitivo de todo mundo e agora já não se pode andar nas cidades, todas entupidas de carro ! Todo pé-rapado hoje tem um carro !  O desmantelo chegou a tal ponto que já mandaram buscar médico estrangeiro para atender os pobres. O pior é que ninguém nem sabe se têm qualificação. Porque não pagam muito bem aos médicos brasileiros para fazer o serviço ? Nem precisa ver se são bem formados , não, nós brasileiros nos entendemos, né ? Se os médicos brasileiros não quiserem sair da beira da praia, é um direito deles, ora !  A solução é transferir todos os pobres e miseráveis para o litoral ! Podiam se aumentar as favelas para acondicionar todo mundo.Criar muro para separá-los dos cidadãos de bem!  Claro que a violência poderia aumentar, aí instituiríamos a  Pena de Morte para julgar  estes bandoleiros e diminuiríamos a Maioridade Penal  , porque Menor Bandido , não é Menor , mas  Bandido e como bandido deve ser  tratado!  E acabaríamos de vez com esses vermes dos Direitos Humanos que só acham que existem direitos humanos para bandidos.
                        E agora, já se não bastasse tanto desmantelo, vocês não viram na televisão ? os pobres resolveram não mais reconhecer seu lugar e estão fazendo uns tais de rolezinhos nos shoppings. Vão dar corda a eles! Dão a mão e eles querem os pés ! É mandar a polícia baixar o sarrafo. O shopping é a única ilha de tranquilidade dos bacanas desse país !
                        A corrupção no Brasil, nunca esteve tão insuportável. Os políticos brasileiros, principalmente dos partidos  contrários a nós, roubam descaradamente. Quem foi que elegeu esses ladrões miseráveis ? É preciso fechar  o Congresso e acabar com essa baderna!  Bons tempos eram aqueles da Ditadura Militar! Precisamos é de um General para governar essa nação  ! Gente de moral e respeito ! E essa tal de Comissão da Verdade? Tão ficando doido, é ? Combater comunista e subversivo agora é crime ? Se não se tortura como é que se descobre toda a rede de comparsas ? Guerra é guerra, meu filho !

                        Vou-me embora  ler minha “VEJA”. Mais tarde cuidar da empresa que apesar da terrível crise econômica do Brasil, por conta do nosso desempenho empresarial, mesmo com os juros escorchantes, tem andado de vento em popa e nunca lucramos tanto apesar desse governozinho miserável !  Nas férias até pensava em passear na Europa. Aquilo sim é que é primeiro mundo ! Mas já não tem graça ! Antes só íamos apenas eu e a Danuza Leão para lá, agora há farofeiro brasileiro ,por tudo quanto é lado, dando seus rolezinhos no exterior !  Ainda bem que tudo vai mudar no próximo ano! As pesquisas não estão com nada! O governo comprou todos os institutos!  Haja paciência ! Aí que saudade que sinto  ! Xô gentalha !

J. Flávio Vieira

Nenhum comentário: