Pedro Esmeraldo
Sendo interessado em lutar pelo desenvolvimento de minha terra, conhecendo as verdadeiras manhas essenciais desses políticos, alguns mal cheirosos, com pensamento pífio, luto assiduamente, estabelecendo princípio ético mostrando como é o mundo político de minha cidade.
Infelizmente, não sou compreendido. Uns acham que sou piegas. Não o sou. Outros acham que eu sou radical. Não me considero radical. O que aspiro é um desenvolvimento equilibrado. Sou apenas partidário do ecletismo, aproveitando sempre o que há de melhor. Sou contra a política feudal que há por trás dos bastidores do Crato. Gostaria de ver uns políticos autênticos, eficazes e perseverantes, transformando o Crato no campo da honradez.
Um dia desses um senhor pertencente ao quadro partidário local disse-me que eu era muito crítico. Aceito a sua opinião. Mas quero afirmar a esse senhor que minhas críticas são admoestatórias. O que desejo é enaltecer o homem público. Outro cidadão também político, vereador de um mandato, intelectual, cursou o seminário diocesano, disse a alguém que minhas crônicas são bombásticas. Não aceito esse adjetivo. Desprezo esse pensamento baixo e ao mesmo tempo convido-o para escrever melhor, ter a coragem de brigar pela terrinha e partir para a luta.
Não me considero autêntico e batalhador, mas, modéstia a parte, tenho a coragem de lutar. Preferia ver um Crato moderno, bem moderno, com IDH elevado, as escolas funcionando a contento, o povo satisfeito com uma economia favorável e efervescente.
Longe desta terra a discórdia. Queria que houvesse igualdade e que respeitasse as conquistas dos outros municípios.
Ultimamente desrespeitam o Crato, pois têm levado o bom desta terra, alegando com os seguintes dizeres, o que levam para lá será bom para todo o Cariri. Considero isto uma distorção, um desprezo para esta terra.
Acho que deve haver um equilíbrio e empurrar o progresso, sem prejudicar os demais municípios.
Bem já chega de tanto argumento, tentem brigar, para mudar esse quadrilátero político, constituído de pessoas desinteressadas, entusiasmando os jovens para que ingressem na política, afastando do mundo amargo com substâncias ofensivas, colocando em seu lugar produtos favoráveis ao crescimento da cidade.
Agora, cratenses, tentem me entender. Veja que não sou tão ignominioso assim. Sou apenas um cratense resoluto e desejo ver o Crato igualitário e eficiente.
Crato CE, 08 de dezembro de 2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário