TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

De amigo para amigos - Por Pedro Esmeraldo

Escrevemos-lhes porque precisamos desabafar com alguém que nos venha assegurar compreensão mútua e destreza em nossas atividades.
Soubemos por intermédio de terceiros que os amigos veem dizendo que a valorização das terras cratenses está abaixo do valor determinado pela mídia empresarial: Puro engano! Declaramos com firmeza que a valorização de terras contíguas é igual as demais. Nada de querer desfazer do nosso patrimônio territorial.
Se alguém citar as nossas terras abaixo do valor é porque tem um pinguinho de inveja. Cremos que, com toda certeza, essas conversas balelas são inventadas pelos inimigos ocultos do Crato.
Confirmamos: Quem foi rei sempre será majestade. Garantimos que não estaremos nem aí com essas conversas torpes e injuriosas.
Nós, os cratenses, usamos de nossas prerrogativas e podemos cantar alto dizendo que os municípios vizinhos e equidistantes devem a nossa cidade, pois além de serem filhos do Crato; foram beneficiados em todas as áreas como: educação, saúde, economia, agricultura, etc e quando acham de querer dilacerar a nossa terra por intermédio de medidas falaciosas, deixando-nos cair numa lacuna discordante, tudo isto causado pelas mazelas de alguns astuciosos que só nos procuram para nos hostilizar, deixando-nos completamente dispersos; já que nem temos força suficiente para reagir. Isto se tornou medida estarrecedora o que nos deixa a ver navios.
Reparem bem, senhores, usem pensamento de homem sério, venham comungar conosco, lutando em defesa da terrinha amargurada e desprezada devido omissão de alguns políticos.
Querem diminuir o Crato, tirando o bom da cidade, levando-o para si suas reservas com o apoio das autoridades estaduais da capital que nos desprestigiam favorecendo a outra localidade.
Talvez dizemos com muita ênfase, pensam que somos atoleimados e que não sabemos onde temos a venta. Esclarecemos que somos cratenses autênticos e não aceitamos de bom grado esses pensamentos astuciosos.
Não falamos à toa, mas confiamos que Crato é uma cidade revolucionária desde os tempos imemoriais, pois participamos das lutas a Revolução de 1817 e da Revolução do Equador (1824).
Portanto, pedimos que respeitem o Crato e ao mesmo tempo invocamos ao Altíssimo, pedindo luz e determinação, pois com sua ajuda devemos ser gigantes por natureza.

Crato-CE, 11 de fevereiro de 2009

Por Pedro Esmeraldo

Nenhum comentário: