Senadores que compõem a bancada nordestina no Congresso Nacional, apresentarão Projeto de Lei no próximo mês, para criação e instalação da Zona Franca do Semi-árido Nordestino. A afirmação é do presidente nacional da União Brasileira de Municípios(UBAM), Leonardo Santana, idealizador do projeto. Segundo Leonardo, a iniciativa de grande parte dos 27 senadores do Nordeste significa um compromisso com o povo nordestino que será beneficiado com a geração de meio milhão de novos postos de trabalho.
A ideia inicial do projeto da Zona Franca é a instalação de oito polos industriais, contemplando todos os Estados inseridos no Polígono das Secas, inclusive Minas Gerais. Cada polo será composto de um significativo número de indústrias texteis, automobilísticas, tecnológicas e agropecuárias, atendendo a vocação econômica de cada Estado, região e micro-região. Serão realizados nove Seminários em municípios que poderão sediar os polos industriais. O primeiro será dia 02 de abril de 2009, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, passando pelos municípios de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Mossoró(RN), Juazeiro do Norte(CE), Garanhuns(PE), Teresina(PI), Paulo Afonso(BA), Arapiraca(AL), Propriá(SE) e Diamantina, no Estado de Minas Gerais, onde nasceu o presidente Juscelino Kubtischek, idealizador da interiorização do desenvolvimento no Brasil, quando lançou a instalação da capital federal, Brasília, em pleno cerrado.
Leonardo Santana foi recebido pelo presidente do Senado, José Sarney(PMDB) e pelo governador de Minas Gerais, os quais garantiram apoio irrestrito ao projeto. "O presidente do Senado, José Sarney, ficou muito satisfeito com o convite que formulei para que integrasse a comissção técnica do Projeto da Zona Franca, declinando sua vontade de trabalhar pelo crescimento econômico da nossa Região", disse Leonardo.
(Fonte: www.paraiba.com.br)
(Fonte: www.paraiba.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário