TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O mistério do Crato Tênis Clube


Um mistério ronda o Crato Tênis Clube. Vários políticos que disputaram eleições majoritárias e fizeram festividades, "pré-convenções" ou similares foram derrotados nas urnas. Eu que moro perto do clube, sempre acabei "participando" indiretamente, fui obrigado a ouvir os discursos, as bandas, os fogos de artifício, enfim, toda a festividade. 

  


Em 2004, Sineval Roque trouxe até uma banda de forró, dessas grandes, se não me engano, "Calcinha Preta". Roque foi candidato pelo Partido Republicano Progressista - PRP, concorreu à prefeitura do Crato e perdeu! Adivinha onde foi a festa? 




Em 2006, Lúcio Alcântara era tucano. E era governador do Estado do Ceará. Estava com a bola toda. E fez uma festa nos moldes tucanos: bandas de música, muitos balões azuis e amarelos, muitos cabos eleitorais, muitos  tucanos legítimos, enfim, com tudo o que tinha direito. E perdeu no primeiro turno para Cid Gomes.  



Walter Peixoto, o "Waltim", fez uma festa enorme em 2008, lançou sua candidatura e fez a convenção no tradicional clube... derrota. Aliás, foi até cassado pela justiça eleitoral e seus votos foram anulados. 




Não dá para prever o futuro. E este  "post" é apenas uma brincadeira. Afinal, eleição se decide no voto e no dia da votação. 

Sobre o presente, bem, o tucano José Serra, pré-candidato à presidência da República vem hoje, daqui a pouco, ao Crato Tênis Clube. Para uma grande festa. A bandinha já está tocando, os fogos explodem cada vez mais. 
 Presentes a alta tucanagem do estado, o prefeito da cidade, o tucano-mor Tasso Jereissati ( o que tem jatinho porque pode) e muitos outros tucanos e muitos, muitos cabos eleitorais com suas bandeiras, bandas de música, papel picado, bolas azuis e amarelas, faixas também azuis e amarelas, enfim, uma festa tucana, uma festa da democracia brasileira. Com todas as virtudes e defeitos dessa nossa democracia tupiniquim. 

Nenhum comentário: