MONÓLOGOS DAS FLORES VIOLADAS
Drama de Cacá Araújo baseado em fatos reais.
1. Sinopse:
Antônia, Isabel, Alice e Cecília são parte de um universo atormentado e agonizante. Suas histórias são traços da realidade e a elas é imposto o trágico destino de viver à margem da dignidade.
É denso e atormentado o percurso psicológico das personagens: ouvem e repetem vozes e ações, sentem e repelem as agressões e os odores da violência. É a vida que se arrasta ferindo e manchando a inocência... É a morte que, mesmo vindo cedo, demorou demais.
2. Proposta do espetáculo:
A peça, escrita em 2008, foi baseada em fatos reais descritos na série de reportagens intitulada DOCUMENTO BR – HISTÓRIAS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NAS RODOVIAS FEDERAIS, publicada pelo jornal O POVO, Fortaleza-CE, em 17 de dezembro de 2006.
Sua encenação enveredará pelo naturalismo e se propõe ser uma denúncia que, pelo choque, inspire a reflexão, ações educativas e o funcionamento da justiça.
3. Inscrições:
3.1. As atrizes poderão se inscrever através do endereço eletrônico cacaraujo66@yahoo.com.br ou por meio de mensagem privada aqui nesta página do Facebook, no período de 26 de abril a 10 de maio de 2014.
3.2. Para efetivar a inscrição, deve-se encaminhar uma breve comunicação contendo: a) nome completo, nome artístico, data de nascimento, endereços (físico e eletrônico), contatos telefônicos, e currículo resumido (até 10 linhas).
4. Seleção:
4.1. Os testes serão realizados nos dias 17 (sábado) e 18 (domingo) de maio de 2014.
4.2. Feita a inscrição, cada atriz receberá, por via eletrônica, orientações contendo data específica, hora e local, além de textos-base para a composição de uma cena com duração de 3 a 5 minutos.
4.3. Serão selecionadas 04 (quatro) atrizes, que comporão o elenco do espetáculo "Monólogos as flores violadas", com dramaturgia e direção de Cacá Araújo.
Crato-CE, 26 de abril do ano 2014.
Cacá Araújo
Diretor da Cia. Brasileira de Teatro Brincante
+ Informações:
(88) 8801.0897
(88) 9921.7140
Nenhum comentário:
Postar um comentário