TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Foto-vídeo/reportagem : Noite boêmia no Rio de Janeiro!



Vi filmes, exposições, peças de teatro. Bebi todas nos botecos e bares da Lapa. Fui ao Maracanã vê o "mengão" jogar, ao Corcovado e seu Cristo de Braços abertos...Mas o que fiz de melhor foi montar o blog CaririCult.
A gente se vê!

4 comentários:

socorro moreira disse...

Existem duas cidades que amo de paixão: Crato e o Rio de Janeiro!As duas me trancam, em labirintos diversos...Mas existe uma ponte entre elas...a do desejo,feito de vida e lembrança!
Quem lembra do filme "Meus amores no Rio"? Uma produção franco/brasileira, com Susana Freyre , Jardel Filho... Eu era apenas uma menina, mas gravei todas as cenas, as músicas, e o Rio de Janeiro, na memória da emoção.Na realidade era uma história bobinha, com o objetivo de propagar, turisticamente, a cidade mais bonita do Brasil!
Desde então, meus sonhos, tinham cenários diversificados: Corcovado, Maracanã, Copacabana, Praia da Moreninha...Até que um dia, misturei sonho e realidade...Vivi nos arcos da Lapa, O circo Voador; O Bar Lhamas, em Botafogo; O Bar Vinícius em Ipanema...Um chope gelado, no Amarelinho...Os Cinemas, e o teatro Rival, na Cinelândia...A gafieira da Estudantina( com Valdir Calmon ou a Orquestra Tabajaras);A voz de Jamelão,no Café Nice...Nelson Cavaquinho, no Pau D'Água, Noites Cariocas, no Morro da Urca;Bar Luiz, Elite,Bola preta...e os ensaios da Mangueira!Nem preciso dizer... Lá as coisas são tão próximas...a gente esbarra no povo, a gente enxerga de perto, a cara de Nana Caymmi!
Adorei Luiz, tua passagem pelo Rio...Sabe que eu senti saudades, e vontade de viajar na Cantareira, e passear em Niterói?

Hilma Maia disse...

Luiz Carlos,
Temos fama de um povo simpático e hospitaleiro e acho que fizemos direitinho a nossa parte , desfrutando com você de alguns prazeres que a cidade maravilhosa tem para oferecer.
Foi muito bom te conhecer melhor e saber que gostou da nossa companhia, pois irmão de uma amiga tão especial como Iracema,merece um tratamento mais do que especial, mesmo sendo uma ilha(sorte que não havia ressaca,nem a maré não estava alta).
Beijos e até a volta

Anônimo disse...

Luiz Carlos,
Como irmã, só posso dizer que é muito bom tê-lo aqui. Não só pela companhia, mas também pelo cuidado que teve comigo. Espero que venha com mais frequência. Brinco que sou hoje uma "cearoca", já que tenho mais tempo de convivência no Rio do que em qualquer cidade que morei. Mas, as raízes.. estas, não perdemos jamais! E isso é bom! O Rio é esta cidade maravilhosa, com contrastes fascinantes e que podemos admirar diariamente. A violência, tão propagada na TV, não é privilégio da nossa nossa cidade. A maior violência é a falta de perspectiva de um ser humano, sem moradia, sem educação e sem saúde!
O blog ficou muito bom e acho que no RJ o seu lado criativo fica mais potencializado.
Muito boa sorte no Crato com seus amigos e nossa familia.

bjos,

Iracema Salatiel

Anônimo disse...

O blog ficou muito bom e sempre que possível dou uma olhada, quem sabe conheço mais um pouco da vida do Cariri e seu povo. Me senti uma artista (super star) com minha foto no youtube.Volte com mais frequência, pois além de vc ser essa pessoa especial, é também um bom conselheiro.
bjs
Ana Lucia