TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Montage e Daniel Peixoto no Central da Periferia

14 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

PÔ cara, essa "COISA" aí é a maior merda que um ser humano pode ter o desprazer de contemplar na vida. Se não for a maior, está bem perto! Melhor ouvir isso do que ser surdo!

Uma desgraça dessas veio mesmo do cariri? Mas que mau gosto, hein ? o cariri está retrocedendo culturalmente.

E essa babaca da apresentadora, querendo justificar com ares de INTELECTUALIDADE a besteira deles, acrescentado: "Esses caras são loucos, eles fazem um som eletrofunk, misturaram o funk com a puta que o pariu..."

Tá cheio de Pseudo-intelectuais mesmo nesse país. Porra! Que é isso mermão? Apelação não!!!

A mídia está cada vez mais medíocre, criando pestes que enganam a massa, e os tornando ícones para os trouxas aplaudirem!

Ainda bem que há diversas opções para se fugir do ruído que eles tentam nos empurrar como a última gota do deserto!

Letra de um funk:
"A galinha do vizinho bota ovo amarelinho... piô, piô, piô, piô..."

Ora, vai sufu... banda ruim do cace.." :( podem enganar os trouxas, a mim cês não enganam não.

Fui!

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Quem disse que é música?
É Performance (ritmo, mixer eletrônico, expressão corporal,teatro, protesto, tudo junto!) O kraftwerk também assustava a muitos e é um grupo musical(?) performático eletrônico ainda hoje cultuado na Europa.
É claro que não vai resistir ao tempo mas...deixa que eles curtam os seus "quinze minutos de fama" na TV!

Unknown disse...

Isso ai é o fim de toda revolução histórica, de todos os movimentos literários e culturais... nossos amigos trabalharam muito nas poesias, na Arte em geral, mas, não valeu a pena... Lutaram e morreram à-toa, por uma cultura que parece jamais ser reconhecida, pelo menos por alguns idiotas do Brasil. Infelizmente, causa revolta. Eu fico puto!!!! Eu acho que o único jeito é criar uma Lei contra...

...contra porcaria musical. Essa seria a melhor Lei de todos os tempos.

Carlos Rafael Dias disse...

Não vi, não ouvi e não gostei

jflavio disse...

Bom ou ruim, é o novo meus amigos ! Só isto ! Entra sem pedir licença. Pouco interessa se uns gostam ou não. Lembram a reação dos parnasianos na entrada do modernismo nos anos 20 ? Lembram das críticas viperinas dos seresteiros tradicionais com a chegada da Bossa Nova e do Tropicalismo? Elza Pound terminou no hospício,Baudelaire foi execrado e proibido, Ana C. César, Virgínia Wolf, Maiakovsky se mataram. Mas esta, queiramos ou não, é a modernidade: a galera jovem vai se antenar, vai curtir e usá-la como uma bandeira contra a velharia que somos nós. Não foi tão diferente o que nossa geração fez com a música que era curtida por nossos pais.Um dia desses nossos velhos se exasperavam quando a minha geração punha a calça boca de sino, deixava o cabelo crescer e se enchia de medalhões e pulseiras. Éramos os punks da época!Podem ficar putos, fulos da vida , eles vão rir sabendo que conseguiram o seu intento, pois a "música" deles foi feita exatamente para isto : para dizer aos velhinhos que peguem os seus vinis e se recolham caladinhos aos seus asilos .

jflavio disse...

Sim, quanto à Regina Casé , não tenho esta visão do Dihelson. Ela não é só uma atriz talentosa , mas faz o Central da Periferia que me parece um Programa muito interessante, na tentativa de dar espaço a artistas que não o tem ( de boa ou má qualidade, concordo). No caso do Montage acho que ela está apenas fazendo o seu papel de jornalista que é o de fuçar tendências.

Dihelson Mendonça disse...

Por pior que a arte já tenha sido no passado, ela NUNCA em toda a sua história foi igual a isso que estamos presenciando. Como bem diz ABIDORAL JAMACARU, essa é a degenerescência da raça, da cultura. É preciso que tudo se destrua para criar um novo ciclo.

Eguinha Pocotó ?? Já chegou o tempo, em que alguém vai "soltar uma bufa" e o povo vai aplaudir, achando que é uma coisa intelectual !

Quando eu vejo letras do tipo:
"Quem vai comer minha periquita?"
E pensar que esses caras "querem" compartilhar da mesma espécie da raça humana que um Herbie Hancock, ou um Dalai lama ou Eu ?
No way, cara pálida!

Olha, não é porque é modernidade não! Eu escuto technotrance, não sou um cara careta não... escuto e curto rap, escuto Funk, escuto de Bezerra da Silva à Gabriel Pensador. De Bebel Gilberto à Fernanda Abreu. De Wyclef Jean à Sargent peppers... de Kraftwerk à Phillip Glass...existem trabalhos em arte em todos os estilos.

Não é por deixar de conhecer os trabalhos da modernidade não. Eu sei bem diferenciar o estilo House, do Techno, do trance, do punk rock.

A questão aí não é de modernidade não, é de mediocridade tupiniquim, é que o valor da coisa que eles produzem não existe! É feito para impressionar a massa mesmo, fazer sucesso.
Foram no Ceará Music. E o que é o CEARÁ MUSIC ?? outra Bos...

Uma coisa é vc ouvir o Rap de Wyclef Jean, e outra coisa é vc ouvir esses caras, que tão mais pra "eguinha pocotó", e só posso atribuir essa desculpa de que isso é modernidade pelo fato de muitos não terem acesso a conhecer as diversas outras vertentes da música moderna no mundo.

Vou fazer uma dura analogia ao som desses caras:

"Sorvete e merda tem a mesma cor e consistência parecida, mas são coisas completamente diferentes."

Esse grupo aí, pra quem gosta de merda, é um prato cheio!
Se vamos ter de aturar? Bem, vcs aturam Aviões do Forró? vamos ter de aturar, como aturamos Domingão do Faustão. Graças a Deus, eu não vejo TV aberta. E se não tivesse SKY, eu iria ler um livro.

Toda semana eu recebo mais uma dezena de mensagens de apoio à minha campanha contra o Forró. As pessoas estão revoltadas também contra essa mesmice do rádio e da TV.

Desculpem-me a franqueza e a aridez das palavras. Não falo por mim, mas há nesse país incríveis pessoas de talento que não obtem espaço contra uns idiotas desses.
Aqui na região do Cariri mesmo, temos gente do peso de um Pachelly jamacaru, de um Abidoral, de um Cleivan Paiva.

No Brasil temos centenas ou milhares, mas como disse, pra fazer sucesso no Brasil, tem que descer ao nível da massa, e ficar com a meleca até o pescoço.

Abraços.

Anônimo disse...

Abidoral Jamacaru virou guru do jovem "gafanhoto" Dihelson!

Dihelson Mendonça disse...

Meu caro assinante "Anônimo". Existe um ditado que diz: "Quem mais pensa em ti, são teus inimigos". A cada vez que vejo uma mensagem sua aqui no Fórum assinado como "Anônimo", fico a rir-me incontivelmente, como sou invejado por ti. Tens inveja daquilo que não podes ser. És o que, na realidade? um mero bufão, cabotino, cujo único feito patético reside em tentar enfileirar-se ao lado daqueles que possuem real talento nesta geração. Tentas posar de "moderno" e sábio, mas és um mero voador, um pseudo, e sabes quem é a única pessoa que assiste e aplaude o drama da sua vida? você mesmo, sentado na primeira fila! continue sonhando alto e pensando, pensando...

clap clap clap...
( palmas pra você! )
rs rs

Anônimo disse...

Como que isso que não sei nem dizer o que seja, entrou no Cariricult? Isso é o novo que o senhor jflavio diz que pode entrar sem pedir liçença? Então vou sair sem pedir licença e num peço nem perdão, porque não dá pra perdoar isso no cairicult! Cult? Nossa!

Anônimo disse...

Regina Cas� n�o estaria fazendo esta propaganda enganosa se n�o fosse por altas moedas, N�o � Judinha � brasileira, traidorazinha hein! Ela � triste, puxa-saquista, rid�cula! Com a Globo, ela assinou um descompromisso com a cultura brasileira!

An�mimo II, continua�o

Amanda Teixeira disse...

cheguei atrasada para os comentários, mas...

Sábias palavras, as do Dr. José Flávio.

Não vi, acho que não vou gostar, mas acredito que o clichê é válido: "Não concordo com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-la" (Voltaire?)

Que tal respeitarmos esses caririenses que estão - de alguma forma - fazendo algo que nos estimula a pensar?

Dihelson Mendonça disse...

Bem, pelo menos o grupo Montage está conseguindo algo que provavelmente eles desejam: Ser polêmicos, olhem o tanto de mensagens que já postamos aqui, acho até que já perdemos tempo demais discutindo sobre esses caras, quando poderíamos estar falando de pessoas de real talento, sem estar tão comprometidas em forçar a barra para fazer sucesso.

Eu li os últimos comentários de outro "anônimo", que parece não ter gostado também... menos mal...

Mas eu gostaria de novo, de pedir ao Salatiel, que a exemplo da maioria dos Fóruns e Blogs, bloqueie a opção de postagens anônimas, eu achei que o último anônimo respondeu ao Zé Flávio até de uma forma um pouco grosseira.

O Pachelly Jamacaru leu também as mensagens anônimas e ficou indignado como isso está sendo permitido. Permitido que anônimos ataquem quer bem entendem, e que não possamos sequer nos defender. Como se defender de gente covarde que se protege nas sombras de uma postagem anônima ?

Talvez isso ainda faça com que eu e mais alguns não fiquemos aqui n CaririCult muito tempo. Ninguém quer ser atacado por covardes!

E a solução é tão simples quanto marcar um X.

Abraços.

jflavio disse...

Menino, quanta polêmica ! Quanto incenso e fagulha ! Pois é desta exata maneira que o Montage & Similares conseguem ganhar espaço. Chocando ! Mostrando uma porralouquice performática para deixar boquiabertos os velhinhos da fila do INSS.