TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

terça-feira, 11 de setembro de 2007

LANÇAMENTO EM SALVADOR (pros que estiverem por aqui)





Lançamento do livro de poemas do escritor baiano, radicado em Londres, Natan Barreto. Segundo o release, "os versos de Natan nasceram e se consolidaram a partir do silêncio. Isso tem uma ligação direta com a outra atividade artística do baiano: a interpretação. Após graduar-se em teatro pela Uni-Rio, ele foi morar em Paris.(...) "Foi um tempo de silêncio (...) Nisso comecei a pensar frases, que ainda não eram versos, mas que já começavam a ser mais do que prosa(...)".

Esconderijos em papéis

Quem sobe no palco

nem sempre quer se expor.

(Pergunte a qualquer ator.)

Palco é brincar de se esconder de si,

fazendo de conta que o papel é pele.

A contradição é querer pulsar

despercebido quando o coração se encontra em cena.

(Todo ator sabe disso.)

Mas nem todos conseguem

exercer difícil ofício.

Pois a luz de holofotes é forte.

E quem quer revelar sonhos,

vendo-se, por sua vez, revelado,

volta-se à revelia da vida,

busca por fim expor-se de fato.

Já me escondi em personagens,

que me deixaram exposto através de suas grades –

prisões de papéis no palco.

Um dia talvez eu volte à cela de estar em cena.

Hoje estou livre:

me exponho ausente

em esconderijos de papéis escritos.

Serviço:

Esconderijos em Papéis (poesias)

Editora Kalango

Autor - Natan Barreto

Lançamento - 18 de setembro de 2007, às 19 horas

Local - Livraria Saraiva / Shopping Salvador (3363-4308)

Preço sugerido - R$ 20

Mais informações: Márcia Ferreira Luz - jornalista (71) 8834-0857

Nenhum comentário: