Festa bela! encontro de gerações, de ideais e de idéias que transcendem o tempo, para construir uma nova sociedade; Dar mérito a quem possui méritos verdadeiros; Reconhecer os grandes valores da nossa terra; Fazer continuar a chama de toda uma sequência de intelectuais do passado e do presente. Assim foi a festa de ontem, dia 04 de Outubro de 2007 no ICC - Instituto Cultural do Cariri, que deu posse a 30 novos membros, diplomando-os e empossando-os em novas cadeiras. Raras vezes, a intelectualidade do Crato esteve tão reunida num só lugar.
A solenidade transcorreu em clima de grande alegria. Era nítida a expressão de felicidade extrema dos novos membros ao receber tão valioso diploma, das mãos dos membros componentes da mesa, destacando-se Manoel Patrício de Aquino, presidente do ICC e o historiador Armando Rafael, vice. Como bem frisou o jornalista Huberto Cabral, "O Pêso deste diploma ocorre em vários sentidos!", ressaltando a importância que tem para cada pessoa que o recebeu, a responsabilidade da ocupação da cadeira de seus referidos patronos. E que patronos ilustres foram homenageados na noite de ontem!
O Instituto Cultural do Cariri - ICC, e toda a sociedade Cratense estão de parabéns, bem como os membros que ali estiveram naquele maravilhoso evento, onde estêve presente toda uma plêiade de pessoas que se admiram mutuamente, de intelectualidade, de requinte, e de beleza!
E o ICC já prepara a posse em breve, de mais algumas pessoas que ficaram de fora desta posse, pessoas essas que certamente, pelos seus méritos, não poderão ficar de fora do bonde da história.
Eis as primeiras fotos do evento da noite, mas estou construindo uma página com a maioria das fotos no meu próprio álbum do Flickr a ser postado o link aqui, mais tarde:
A Banda de Música Municipal abre a solenidade, com diversos hinos, e posteriormente, o hasteamento de bandeiras.
Preseidente e Vice-Presidente do ICC. Manoel Patrício de Aquino e Armando rafael.
Raimundo de Oliveira Borges
Manoel Patrício de Aquino e o cineasta Glauco Vieira
Prof. Alderico Damasceno e o Magnífico Reitor Plácido Cidade Nuvens.
Dihelson Mendonça ( Compositor e Pianista ), recebe o diploma das mãos do historiador Armando Rafael.
Antonio Vicelmo recebe o diploma das mãos do Reitor Plácido cidade Núvens.
Amarílio Carvalho recebe seu diploma
O cantor e Compositor Abidoral Jamacaru recebe seu diploma das mãos do Dr. Cícero Dantas.
Raimundo de oliveira Borges, vice-prefeita Fabíola Alencar e o historiador Armando Rafael.
O Cantor João do Crato recebe seu diploma
Destaque para nosso companheiro de Blog, poeta e escritor Carlos Rafael Dias. Na foto, vê-se ainda o prof. Miguel Costa Barros, Cineasta Glauco Vieira e espôsa, o músico Hugo Linard e leninha Linard, além de outros confrades.
Manoel Patrício de Aquino, Sr. Edésio Batista e sua espôsa.
Reitor Plácido Cidade Núvens e Dr. Cícero Dantas.
Escritor, Cronista, e fotógrafo Emerson Monteiro.
...
Em breve, link para todas as fotos do evento.
Quaisquer erros de edição, favor nos contactar por e-mail.
Reportagem e fotos: Dihelson Mendonça
.
6 comentários:
Parabéns aos agraciados imortais!
Salatiel,
Vc foi muito comentado ontem, na posse, e o Nezinho Patrício se adiantou logo em me dizer que você e o Wilton Dedê não podem ficar de fora desta lista e vai haver uma posse em breve de mais umas 10 pessoas ilustres no ICC, que ficaram ainda de fora desta e vcs estão na lista dos Imortais...
Em breve!
Abraços,
Dihelson Mendonça
Dihelson,
Eu só aceito ser imortalizado (não confundir com mumificado) se a Socorro Moreira também for imortalizada. Até agora só vi fotos de "machos" ! O ICC está parecendo clube do Bolinha! Onde estão as mulheres? Se a gente se torna imortal e todas as mulheres morrem, como é que vamos resolver as nossas carências? Pense e me responda?
Estou sendo um pouco irreverente. Mas é sério sobre a participação das mulheres no ICC.
Outra coisa a ser pensada: que critérios o Nezim (sozinho)adota (acho que o ICC deveria ter um conselho) para imortalizar os mortais. De longe, fica parecendo aquelas festas de final de ano dos " Mais Mais" ridículos.
Que fique claro que eu não estou questionando a validade dos diplomas e méritos dos imortalizados!
Salatiel,
"Não gosto de participar de nenhum clube que me aceite como sócio"
Woody Allen
rs rs rs
Levarei seu "recado" a Nezim Patrício. Deve haver um jeito de fazer entrar mulheres no ICC.
Abraços.
Mas, lembrando, eu vi mulheres recebendo o diploma sim. Apenas, as fotos não foram publicadas ainda por aqui, além das que já devem existir como membros. Portanto, se a desculpa for essa...
Falow!
Bem, continuando, eu assumi a cadeira de Branca Bilhar, uma das grandes musicistas que o Crato já produziu. Uma mulher genial, que compunha partituras e mais partituras de grandes obras. Suas obras são fantásticas, e hoje estão sendo redescobertas, um século depois, e sendo executadas no mundo todo por grandes intérpretes. Daí seu nome ter sido dado à escola de música Branca Bilhar, no SCAC.
É porque as pessoas não conhecem muito sobre música profunda. Levaram a Branca Bilhar ao esquecimento. Se ligam mais na letra, na poesia, ah! isso é sempre lembrado!
Viva Branca Bilhar !
Falow!
Postar um comentário