TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Foto da Noite: Crato - Vista Noturna - Dihelson Mendonça


Magnífica visão da nossa cidade, o seu brilho sobe até as estrelas...
Terra de heróis, revolucionários e celeiro de artistas.
Temos uma cultura independente, marcante e descentralizada da metrópole.
No crato é que se constróem idéias e ideais nobres.
Não se idolatra o comércio da fé, aqui se respira poesia e filosofia, além do ar puro que a nossa mãe Chapada do Araripe nos proporciona.
Enquanto o cariri queima a 45 graus, nossa temperatura é 10 graus a menos!
Não temos vocação de mercadores de peixes nem de santinhos.
Temos vocação de ATENAS, não de ESPARTA.
Crato tem história pra contar, Crato é o centro intelectual do Cariri, a quem todas as outras cidades tem que dobrar os joelhos e se deleitar com nossa cultura, nossa história e nossa luta que é nobre!

Foto: Dihelson Mendonça

.

12 comentários:

Carlos Rafael Dias disse...

Dihelson,

A foto é linda e o texto melhor ainda.
Não sei por que... Ou é pelo fato de estar ouvindo um jazz agora,- que associei esta à New York City.
Talvez seja excesso de imaginário ou de arquétipos, ou mesmo de semiótica... Não sei...

Dihelson Mendonça disse...

Ahahahahahahah...

O Crato um dia vai ser como Nova York...
Falando em postagens, Vc já ouviu minha leitura do seu texto lá no Blog do Crato?

Um abraço!
Obrigado pelo elogio.
Clique na foto para ampliar detalhes.

Dihelson Mendonça

Carlos Rafael Dias disse...

Sim já ouvi trocentas e três vezes, pois sempre que acess o blog oescuto e o deixo escutar.
Muito boa sua narração. Lembra aqueles velhos e bons locutores da BBC em português.

Um grande abraço!

Glória disse...

Dhielson,
a foto é linda. meu filho tá pedindo tua permissão para postar no Wikipédia(parte que se refere ao Crato)com ele dando crédito à foto, claro.

Abração !

helena xenofonte disse...

Dihelson é realmente uma paisagem maravilhosa! parabéns!!!

socorro moreira disse...

Tão bom ser cratense!

Domingos Barroso disse...

Meu berço,
meus berros,
meus becos.
Que foto feliz!
Um abraço, meu camarada.

Dihelson Mendonça disse...

Obrigado, minha gente.
Farei mais fotos noturnas, para posterior exposição fotográfica sobre nossa cidade, que eu tanto amo.

Quando estou em qualquer outra cidade, e há coisas boas, melhor penso eu, existir no Crato.
E se estou no Crato e há coisas ruins, penso eu, ainda assim é melhor estar aqui no Crato.

Lembro-me daquela frase do discípulo de Jesus:

"Mestre, como é bom estarmos aqui..."

Crato, Shangri-La, se sair daqui, eu morro ...

Dihelson Mendonça

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

SEM QUERER CORTAR O BARATO: Felizmente, na foto não sentimos a catinga do canal/esgoto daquele que outrora foi um rio perene e que nos alimentava; ainda bem que na foto não aparecem as ruinas de nossos históricos casarios, derrubados porque os carros queriam uma avenida para desfilar! Ainda bem, que guardamos no peito um sentimento maior e que a nossa cidade pode vir a ser o que o nosso coração sonha para ela!

Domingos Barroso disse...

Cortou barato não.
Estou a levitar.
Um abraço, meu camarada!

Dihelson Mendonça disse...

Cortou o barato não, Salatiel,
Como diz o velho ditado:

"É melhor olhar para as estrêlas do céu, do que as pedras do caminho!"

O Crato apesar dos destruidores que vc mencionou, é uma cidade cujo brilho eterno sobe até as estrêlas, e se um dia destruírem seus prédios, seu solo ainda assim será sagrado, e o Crato cósmico de que eu falo, habita em todos os corações daqueles que a amam!

Um abraço,

Dihelson Mendonça

Anônimo disse...

Realmente a foto é linda mais como diz a minha vó" menos as vezes quer dizer mais"