Hoje, sábado dia 10, passei o dia em "via-sacra" visitando com o mano Francisco, autor do livro "O joaseiro celeste", muitos amigos que de várias formas deram contribuição inestimável para que a sua tese acadêmica fosse escrita. Aproveitei e fiz uma reportagem fotográfica que agora exponho.
Com Armando Rafael, que apresentará o autor e obra nos lançamentos do dia 15 de novembro, no Memorial Pe. Cícero, e no dia 16, dia seguinte, em reunião do ICC- Instituto Cultural do Cariri, em Ponta Serra, a conversa foi bem afinada.
O Professor e historiador Titus Riedl, um dos críticos da tese acadêmica "O joaseiro celeste", recebeu a obra agora publicada.
Dona Rosinha e Dona Maria Angélica Filha, que hospedaram o autor na Casa de São Bendo do Horto durante período de pesquisa, receberam-no com tanta alegria que parecia que era um filho que chegara.
O irmão Bernardo (José Rubens Nunes Melo) recebe o livro com dedicatória de reconhecimento pela sua ajuda de grande valia quando a tese ainda estava em gestação.
A Artista plástica, amiga e grande memorialista da história do Juazeiro, exibe o livro "O joaseiro celeste" como se fora um troféu.
A conversa foi animada com o amigo e bibliófilo Anchieta Mont'Alverne.
O professor Daniel Walker não esperou muito para folhear a obra e fazer comentários elogiosos ao trabalho agora publicado.
O autor, Dr.Francisco Salatiel, sendo entrevistado pelo jornalista Antonio Vicelmo para o jornal Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário