TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Central de Blogs?


Caro Dihelson,

Manifesto aqui, publicamente, que não interessa ao CaririCult fazer parte dessa idéia de uma rede afiliada ao "BLOGS DO CRATO" . A independência e liberdade é a maior bandeira do nosso blog. Estamos muito bem como estamos. Outra coisa, não me atrai agora ter meu blog particular e individual, sugerido em matéria por você, pois me sinto privilegiado participando dessa comunidade mararavilhosa que o CaririCult conseguiu agregar.

Fraternalmente,

Luiz Carlos Salatiel


2 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Olá, Luiz,

Tudo bem, rapaz?
Tens todo o direito da escolha, amigo. A Rede de Blogs do Cariri pretende ser um modo para que os internautas possam transitar de um blog para o outro clicando apenas num ícone. Ao meu ver, isso facilitaria muito a rapidez com que se vai de um blog ao outro, pois existem blogs na região que mal são visitados por não ter a devida exposição.

Inicialmente eu cadastrei os meus próprios, como pontapé inicial, mas a idéia é cadastrar o máximo de blogs possíveis da região, que existem às dezenas, e criar meios até de um salto aleatório, por entre eles, desde que o internauta caia dentro do ãmbito da região.

Com o tempo, e o emprego de javascripts, isso será uma realidade, e ajuda a fazer exatamente o CONTRÁRIO do que vc colocou no título dessa nota, pois irá promover a descentralização dos grandes blogs da região, e promoverá os pequenos que precisam ser visitados. E o ícone, como o texto explica está como Blog do crato provisoriamente até que o desenhista me entregue o layout da Rede de Blogs do Cariri.

Mas acho que democraticamente, cada administrador de websites tem sua ampla, plena liberdade de optar se deseja participar ou não. Se deseja também que seu site seja visitado por pessoas que frequentam os outros blogs de forma rápida ou não. Isso é uma coisa muito pessoal, e vc tem todo direito de recusar.

Eu também já havia desenvolvido parte do seu Blog pessoal como forma de presente, como o fiz para Socorro Moreira, Abidora e Wilson Bernardo, relatando os seus inúmeros feitos também, e coleções, mas já que vc se apressou em dizer que isso não te interessa, tratarei de apagar o conteúdo feito até agora.

Desculpe-me por tentar fazer seu Blog, amigo.

Um grande abraço,
sem problemas.

Dihelson Mendonça

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Dihelson, não me queira maç por isso.
Eu vejo assim: Se cada um vai ter seu blog particular termina esvaziando o nosso ponto de encontro, no caso O Cariricult ou Blog do Crato. No caso do Wilson Bernardo, Abidoral e Geraldo Urano (desenvolvido por Carlos Rafael), tudo bem, porque eles não acesssam internet e você e o Carlos ficam administrando e postando por eles. Eu desenvolvi o meu antes do Cariricult e tirei do ar porque preferi a comunidade. Com o Zé Fla´vio aconteceu o mesmo. Você é uma pessoa muito inteligente e que admiramos muito. Entretanto, de vez em quando avança no sinal vermelho.
O Cariricult é somente uma revista eletrônica! A vida real está pulsando fora dela.