TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

POLÍTICA DE MARMELADA

Pedro Esmeraldo

É dramático para aqueles que gostam de sua terra (a pioneira da região) assistirem de maneira brusca seu esfacelamento e nada poder fazer. Principalmente, depois de tomarmos conhecimento dos casos aberrantes, pois sempre os nossos políticos desviam-se das normas da ética do trabalho e não lutam em defesa desse grande centro de concentração urbana do Cariri.
A nossa situação é extremamente grave já que encontramos o povo desanimado o desorientado. Em defesa desta terra apelamos para que reajam e tenham união e aumento de força, reagindo com muita garra reclamando às autoridades governamentais, mostrando que o Crato não é bugre podre para que venham cercear seu desenvolvimento equilibrado e firme, empurrando o barco em direção de águas brandas.
Ouvimos boatos que o governador desejaria dar ao Crato um hospital de alto relevo o que viria tornar esta cidade o maior centro médico da região. Infelizmente, os políticos fracos desinteressaram desse grande melhoramento.
Avisamos a esses senhores de que não existe fraqueza desde que partem destemidamente para a luta, mostrando que somos fortes e não vamos soçobrar desses poderosos que só pensam em diminuir o Crato, enlanguescendo com seu trabalho austero a fim de alcançar o equilíbrio econômico.
O desconhecimento desse pensamento ridículo deve ser desconsiderado e não dar ouvido, a esses inimigos do Crato, pois só desejo desqualificar esta administração, que a tanto esperamos maiores desempenhos em seu trabalho. O que mais nos esmorece é aceitar-lhes calmamente da idéia deles dizendo que é bom pra lá e bom para toda região.
Tudo isso envolve transmissão de conhecimento reduzido que o normal de conceito histórico permite agir sobre o ângulo de interresse positivo. Ao mesmo tempo, conclamamos a todos que não se envolvam em conversas ocas e sim prestem a trabalhar, elevando seu espírito com dignidade e apreço.
Devemos evitar esta política de marmelada, enfrentando barreiras que se parecem intransponíveis, mas com trabalho e fé poderemos igualar na luta com muita disposição.

Nenhum comentário: