TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 26 de junho de 2008

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2008




17 comentários:

socorro moreira disse...

Inacreditávellllllllllllllllllllllll

socorro moreira disse...

Nas décadas de 70 e 80 ... A Expo Crato não tinha adjetivos. As pessoas ficavam no parque até uma determinada hora , e se deslocavam para o Crato Tênis Clube , aonde aconteciam bailes - shows inesquecíveis ! A famosa noite do fumacê.... Não tinha explicação !
A coisa involuiu. Consegue ser infinitas vezes inferior aos tempos idos.
Não sei mais o que é prazer , numa festa de Exposição... a programação é um convite a permanecer em casa , tomar suco , e escutar música de bom gosto ( preferível !)

Está de parabéns a cidade interiorana de Garanhuns... Lá , quem será que administra o espaço cultural ?

É verdade que estou mais velha , e mais exigente... Mas , em tempo algum ,gostei do produto , que a Expo , agora oferece !
Sem condição !

socorro moreira disse...

Paulo Moura , Zeca Baleiro , Luiz melodia , Lobão , Paulinho da Viola , Beth Carvalho , entre tantos outros... São frutos da imaginação ?

Na programação do crato... Que pena...nada a considerar... !

Carlos Rafael Dias disse...

Na Ex-pocrato (o termo é do prof. e músico Michel Walker) só tá fatando Calcinha Preta e Cueca Melada. O resto tará lá...

Dihelson Mendonça disse...

Inclusive, Rafael, como todas as porcarias irão se encontrar lá na ExpoMerda 2008, seria um prato cheio para um BIN LADEN e seus aviões no palco principal, hein ? Detonaríamos todos os maus coelhos de uma só vez!

rs rs rs rs

Abraços,

DM

Armando Rafael disse...

Pronto. Com essa divulgação Zé Flávio alimenta ainda mais a egolatria pernambucana. Prato cheio para mais um título: “O Melhor Festival de Inverno do Brasil”...
Pernambucano é como argentino, visse?

Lá tudo é melhor. O mundo globalizou-se, mas o slogan da Rádio Jornal do Commercio é o mesmo: “Pernambuco falando para o mundo”
“O Maior São João do Mundo”, é o de Caruaru.
“O melhor carnaval do planeta é o de Olinda-Recife”
“O maior…”, “O melhor…”, “O mais, mais…”, “O mais maior de todos!”
A Bahia hoje é líder inconteste do Nordeste. O Ceará, aos poucos, vai avançando.
Estamos apenas esperando “o grande salto” prometido pelo governador Cid Gomes...
Mas, voltando aos nossos irmãos pernambucanos, tem uma história, não sei verídica ou folclórica, de quando Gilberto Freyre partiu para França: a mãe ajudando aquele jovem a fazer a mala, disse-lhe carinhosamente: - “Meu filho, quando chegar a Paris, não vá logo dizendo que é de Pernambuco, não fique alardeando para todos que você é de Pernambuco...” E Gilberto perguntou incrédulo: “Por que não, se tenho tanto orgulho daqui???” E a mãe respondeu: “É pra não humilhar os franceses, meu querido!”
Até o discreto senador Marco Maciel (um dos poucos políticos honestos e competentes desta Ré-pública) outro dia disse: “Atrás do Palácio do Campo das Princesas os rios Capibaribe e Beberibe se unem para formar o oceano Atlântico”...
Zé Flávio não dê muita corda....

João Ludgero Sobreira Neto Ludgero disse...

Sacanagem! Não estava preparado para me revoltar ás 07:47 da manhã Doutor Zé Flávio. Quando agente faz uma analogia do que foi a Exposição e do que nem existia ainda em Garanhuns, lembra de Chico Science, e cada vez mais entende que quem esta andando pra trás como caranguejos somo nós, ainda ben que nem os urubus estão querendo nossa carne, pois o fundo musical espanta até eles.

Plageando Raul, Crato cidade da Cultura, com FALTA DE CULTURA PRA CUSPIR NA ESCULTURA!

helena xenofonte disse...

E viva o meu PERNAMBUCO!

Dihelson Mendonça disse...

Não precisa dar corda, PERNAMBUCO é sempre culturalmente superior ao Ceará ultimamente. Pelo menos é um estado que praticamente sozinho segura a cultura do povo nordestino e a preserva de fato.

E o Ceará ??

NADA !

Marcos Vinícius Leonel disse...

Cara,que o festival de Garanhuns é sempre uma aula de cultura, organizada pelo poder público, para o povo, inteiramente 0800, tudo mundo sabe. Que a Ex-pocrato (muito bem sacado esse trocadilho) é uma grande bosta faz tempo, todo mundo sabe. Agora Marco Maciel honesto, pra mim isso é novidade, como é essa história mesmo Armando?

jflavio disse...

É Caro Armando, mas eles ao menos têm lá suas razões para se vangloriar. Estão simplesmente uns trinta anos adiante do Ceará no que tange ao respeito à Cultura e à sua diversidade. Conseguiram fazer com que a Cultura popular voltasse a fazer parte do cotidiano das pessoas.O Ceará é esta lástima que estamos vivenciando. Fortaleza é uma cidade oca, sem alma e que só olha para Miami. Certo que tivemos a Cláudia Leitão que fez um trabalho excepcional, mas agora veio o "Baixo Filho"... E o prometido salto é muito perigoso quando já estamos à beira do abismo...

Armando Rafael disse...

Oi Marcos,
Sou agora li seu comentário. Ele é bem vindo!
Não sou quem diz. É de domínio público que o senador Marco Maciel é honestíssimo e competente. Ele tem 44 anos de vida pública. Foi deputado estadual, deputado federal (2 vezes),governador de Pernambuco, Senador da República (3 vezes) vice-Presidente da República (2 vezes), Ministro Chefe da Casa Civil, Ministro da Educação. E nunca – ao longo de quase meio século de vida pública – nunca se fez UMA ÚNICA DENÚNCIA contra sua honorabilidade.
Se eu estiver errado, por favor corrija-me que aceitarei humildemente.
Armando.
Abaixo alguns depoimentos sobre o senador Marco Maciel.

DEPOIMENTOS
Miguel Arraes
“O grande problema das oposições em Pernambuco, hoje, é a competência do Governo Estadual. Nós estávamos acostumados a trabalhar com governantes altamente incompetentes e corruptos. Agora, a coisa é um pouco diferente: o governador Marco Maciel é trabalhador e está à altura da velha tradição pernambucana de políticos competentes e honestos”.
Miguel Arraes

Oscar Niemeyer
“Marco Maciel é um homem honestíssimo. Merece participar de tudo que se passa neste país”.
Oscar Niemeyer

Cristovam Buarque
“Há 30 anos, eu estava numa parada de ônibus, em uma avenida de Recife, quando um pequeno carro parou. O motorista era o deputado estadual Marco Antônio Maciel (...). Apesar da extrema diferença política, foi possível manter um diálogo durante o trajeto que fizemos. Ele dizia que o regime mudaria e a democracia voltaria, em poucos meses, pelas mãos daqueles que participavam dele (...). Na semana passada , fui ao presidente Fernando Henrique Cardoso defender a idéia da troca da dívida externa por bolsa-escola para os países mais pobres do mundo. Sugeri que essa proposta fosse defendida na Assembléia das Nações Unidas. O presidente, para minha surpresa, aceitou de imediato. Disse que não iria à reunião das Nações Unidas, mas indicaria ao Vice-Presidente, Marco Maciel, incluir a proposta no discurso brasileiro (...). Em dez anos, todas as nossas crianças estariam estudando - mais que apenas matriculadas - em excelentes escolas. Um caminho para alcançar esse objetivo está naquilo que o vice-presidente defendeu nas Nações Unidas, por indicação do presidente: uma troca da dívida por educação”.
Cristovam Buarque

Ciro Gomes
“Esse é um mestre, é um homem sério, que tem espírito público, mas que também é conservador”.
Ciro Gomes

João Cabral de Melo Neto
"Marco Maciel é o político mais completo do Brasil. É um homem que passou por todas as atividades políticas, começando como líder estudantil, depois deputado estadual e, sucessivamente, deputado federal, quando chegou ainda muito jovem à presidência da Câmara, governador de Pernambuco, senador e ministro da Educação e da Casa Civil. Ele desenvolveu sempre uma atividade política da maior dignidade, é um homem politicamente civilizado."
João Cabral de Melo Neto

Pedro Simon
“Marco Maciel é uma pessoa de quem se pode discordar, mas, que se tem de respeitar pelo seu trabalho e competência. Tive a oportunidade de acompanhá-lo numa das horas mais importantes da história deste país, que foi exatamente quando, num esforço muito grande, se criou a Nova República ... Ele teve a coragem de assumir essa luta, de enfrentar esse desafio e partir para aquilo que depois se transformou numa vitória ... inclusive nos números, mas, que no começo, era uma interrogação de conseqüências até imprevisíveis. Dali resultou a saída do regime militar, do regime do arbítrio, e entramos no regime democrático pela forma pacífica, numa transição que, graças a Deus, e para surpresa de muitos, se deu sem violência, sem derramamento de sangue, mas unicamente pela inteligência e competência dele ... junto a um grupo de homens. Quem olha o seu estilho elegante de fazer política, porque é um diplomata por excelência; quem ouve os seus pronunciamentos; quem ouve a sua maneira de dialogar, conclui que ele tem tudo para ser um presidente, um primeiro-ministro, um parlamentar do regime parlamentarista ... Mas ele tem um grave defeito, do qual acredito que dificilmente irá se curar: ser presidencialista...”
Pedro Simon

cordialmente,
Armando Lopes Rafael

Armando Rafael disse...

Zé Flávio,
Realmente a Cláudia Leitão proporcionou um avanço na política cultural do Ceará.Não desconheço a forte tradição cultural de Pernambuco. Morei lá dez anos, à época que você cursava medicina e eu trabalhava no Banco do Nordeste.
O que enfatizei (à moda do povo de Matozinhos) foi apenas o lado da megalomania pernambucana.
Abraços,
Armando

Calazans Callou disse...

Bairrismo, NÃo. Pernambuco, está mostrando, rapazes. O ceará deveria também... dizer,~temos os Irmãos Aniceto, maior banda cabaçal do mundo, pq não.

Aí estou espertando a passagem de som no festival cariri da canção, chega uma kombi toda esculhambada da prefeitura do Crato, sem banco trazeiro, com os Anicetos entalados dentro, isso é uma esculhambação, um derespeito, uma ingnorância do tamanho de quem fez isso acontecer. è inadimissível.

Marcos Vinícius Leonel disse...

Valeu Armando, li o seu texto, achei muito elegante da sua parte, mas continuo desconfiado.
abraços, historiador

Anônimo disse...

a megalomania pernambucana é mais , muito mais que pura gozação e falo de catedra como gaucho desterrado em pernambuco a 5 anos . o que eu aprendi aquí foi que para se preservar a cultura popular deste pais é necessário ser megalomaniaco , é preciso usar todos os artifícios possíveis para que esta não morra a mingua ! no FIG 2007 conversei com grupos do ceará , da paraiba , do piauí , da bahia e concluí que nos seus estados de origem eles estão pertos da extinção. qualquer estado fora do triangulo RIO-SÃO PAULO-BH neste pais , se não quiser ser engolido, ser descartado tem que se tornar megalomaniaco ! quando o ceará se sentir megalomaniaco então estará colocando o nariz fora da fossa e começando a respirar .

Anônimo disse...

quanto a marco maciel , os pernambucanos com visão política mais arrojada dizem : um conservador em um país de necessidades básicas é muito pior que um pequeno corrupto , pois este atrasa indefinidamente mudanças cruciais ! conclusão um conservador político honesto é muito pior do que um pequeno corrupto progressista !