TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Rapunzel

Quando encontrar o amor
estarei com raiva de mim
terei desconhecido Deus
descido os 9 infernos de Dante
suplicado menos demoras
não beijarei os pés
não farei tranças
sei que olharei sem crer

Envergaram-se meus egos
meus muros serão escalados
sem esforço demasiado
o livro que li e não terminei
desci mas não descerei
até mostrar as calcinhas
os guetos me ensinaram a amar
sem as suas à vista

Quando encontrar o que é amor
depois do ciclo vital percorrido
terei virado mineral absoluto
de tanto açoite, cortes
coices agradecidos
se lapidar demais, some
fui curada no sal
tempero do bem e do mal
dos amores legítimos

gosto de teatro,
é num cenário teatral que o poeta cria, voa em imagens
gostaria que alguém me ensinasse
a gostar de comédia
pra eu rir da minha arte

Nenhum comentário: